Atualização de Battlefield 2042 melhorará progressão no modo Portal e trará mais correções

Battlefield 2042

A mais recente atualização para Battlefield 2042 ficará disponível amanhã, 20 de janeiro, e trará as primeiras mudanças e correções para jogo em 2022.

A grande mudança é o reajuste dos ganhos de XP no modo Portal, agora acontecendo em maior quantidade e em modos distintos, sendo definido pelos servidores de partidas como restrito, moderado e total, com os ganhos de XP passando de 100 para 300 por minuto. Além disso, diversas mudanças no balanceamento do jogo também serão aplicadas, assim como melhorias no netcode e problemas com rubberbanding.

Já adiantando melhorias que virão no futuro, uma das mais requisitadas pelos jogadores será implementada num update em fevereiro. A mudança do placar de pontos será efetuada para coincidir com o mesmo de jogos anteriores da série. Demais melhores virão no futuro, sem nada em específico ainda dito como buscar por servidores ou chat de voz ingames.

Confira abaixo todas as mudanças da atualização 3.2 de Battlefield 2042.


Sem Pátria,

A atualização 3.2 estará disponível no dia 20 de janeiro e incluirá mais correções de erros e melhorias de estabilidade para resolver alguns casos de travamento no jogo.

Nela você receberá correções para problemas de registro de acertos referentes a Sundance e armas de passageiros de veículos. Também resolvemos diversos problemas referentes à jogabilidade de soldados, como rubberbanding quando se corria atrás de aliados ou travamento em um loop que alternava entre vivo e abatido.

Essa atualização é parte de nosso compromisso contínuo de contemplar seus comentários referentes a resolução de bugs e melhoria da jogabilidade. Outra atualização, no momento programada para fevereiro, virá em sequência e será voltada para melhorias de qualidade de vida. Ela também incluirá aprimoramentos no placar de pontos, sobre os quais você poderá saber mais aqui.

Manteremos todos informados a respeito da implementação da Atualização 3.2 por meio do Twitter em @BattlefieldComm. Você também poderá acompanhar nossa lista de problemas conhecidos e alterações que estivermos fazendo em tempo real através dos fóruns de Battlefield.

A equipe de Battlefield

Atualização 0.3.2

Correções, alterações e melhorias

Geral

  • Corrigimos um problema que fazia com que o jogo ficasse inativo quando se saía de um grupo durante uma organização de partidas.
  • Corrigimos um problema em que a conexão aos servidores da EA após entrada em uma nova conta não funcionava na primeira tentativa.
  • Atualizamos o comportamento do botão de sair durante o jogo, de forma que ele agora faz voltar para a tela correta.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a música de carregamento parasse de tocar durante o carregamento de um nível.

Soldado

  • Corrigimos uma ocorrência rara que fazia com que acertos nem sempre fossem registrados em algumas partes da caixa de colisão de Sundance ao se aterrissar com o Wingsuit.
  • Corrigimos casos em que ocorria rubberbanding quando o jogador corria atrás de aliados.
  • Corrigimos um problema raro que poderia fazer com que o jogador ficasse preso em um loop entre vivo e abatido.
  • Corrigimos diversos problemas relativos ao acoplamento de escadas que poderia fazer com que o jogador ficasse preso em um estado em que voava para longe ou perdia o controle do Especialista.
  • Corrigimos um problema em que a velocidade de movimento dos soldados era dificultada em razão de explosões próximas que geravam crateras.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a câmera balançasse e o áudio de aterrissagem fosse acionado involuntariamente ao se cair de alturas muito pequenas.
  • Corrigimos um problema que fazia com que as armas de uma Caixa de Equipamento às vezes mantivessem a munição de uma arma previamente selecionada.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o jogador avistado ao atirar com uma arma permanecesse avistado por tempo demais.

Estabilidade

  • Adicionamos várias correções para melhorar a estabilidade geral do jogo.
  • Corrigimos um travamento relacionado à renderização que poderia ocorrer para usuários do AMD Radeon VII enquanto Sundance estivesse visível na tela.

Armas

  • Agora os brilhos de mira de fuzis de precisão e do SOFLAM são exibidos a uma distância maior.

Veículos

  • Corrigimos um problema em que as armas do passageiro não ficavam sincronizadas quando a torreta do motorista girava, fazendo com que os projéteis não fossem registrados ao se disparar contra inimigos.
  • M1A5, T28: melhoramos seu alcance efetivo e reduzimos a dispersão da Cápsula de Armas Cilindro.
    • Reduzimos a dispersão do projétil de 1,6 para 1,1.
    • Aumentamos a distância de redução de dano de 35 para 40.

Battlefield Hazard Zone

  • Corrigimos um retângulo negro que aparecia na tela durante o fim da rodada de Hazard Zone ao sair da tela de progresso de nível.

Battlefield Portal

  • Agora a guia de informações do servidor permanece depois de se apertar Atualizar no navegador do servidor do Portal.
  • Corrigimos um problema que fazia com que textos ficassem sobrepostos na entrada de uma partida de Cada Equipe Por Si durante uma sequência de fim da rodada.
  • Editor de Regras: agora o valor “IsInventorySlotActive” lida corretamente com armas corpo a corpo.
  • Certos comandos de administrador agora não podem mais ser enviados repetidamente.