Dando continuidade ao plano de suporte pós-lançamento de Lords of the Fallen, a HEXWORKS divulgou, nesta quinta-feira (12), uma série de ajustes que serão feitos na atualização 1.7 do game com base no feedback obtido dos jogadores.
De acordo com a desenvolvedora, as mudanças oferecem um combate mais responsivo por meio de uma série de medidas, incluindo cancelamento de animação mais preciso, quadros de invencibilidade aprimorados, esquivas e rolagens mais intuitivas, uma recalibração geral da estamina e muito mais.
Além disso, a empresa segue implementando funções para tornar a experiência inicial de novos jogadores menos punitiva. Para isso, ela adicionou novos pontos de invocação de NPCs para ajudar nas batalhas contra chefes, além de uma habilidade especial de cura para um aliado específico.
Confira abaixo as notas da atualização, conforme divulgadas pela HEXWORKS:
Combate e controle do personagem:
Com base no feedback contínuo da comunidade e em testes rigorosos, fizemos uma atualização notável no sistema de combate para melhorar o controle, a fluidez e a capacidade de resposta do personagem. Essas mudanças foram projetadas para diminuir a barreira de entrada para novos jogadores e, ao mesmo tempo, aumentar o limite de habilidade para Portadores de Lâmpadas mais experientes, oferecendo maior precisão e manuseio de personagens.
Distância de rolagem
- A distância de rolagem foi refinada para maior controle e previsibilidade do jogador, tornando a evasão de ataques em resposta ao alcance percebido da arma mais eficaz e intuitiva.
Recalibração da estamina
- O esgotamento da resistência foi recalibrado em todas as áreas para permitir um controle do personagem mais fluido e responsivo dentro e fora do combate.
Cancelamento da animação de esquiva
- A janela de cancelamento de esquiva/animação foi aumentada para permitir uma evasão mais responsiva, satisfatória e precisa.
Aviso do ataque visceral
- Alguns jogadores acharam difícil reconhecer quando um inimigo estava vulnerável a um Golpe visceral. Resolvemos isso adicionando uma configuração opcional que fornece um aviso de botão (R1) quando um Golpe visceral está disponível. Isso estará ativado por padrão, mas pode ser desativado no menu.
Qualidade de vida:
Seletor de item rápido
- Com base no feedback dos jogadores, adicionamos uma opção para controlar se itens consumíveis recém-adquiridos preenchem automaticamente sua barra de acesso rápido ou não, proporcionando mais flexibilidade na forma como você gerencia seu inventário.
Coleta automática de vigor
- Na semana passada, introduzimos a coleta automática de Vigor – um recurso muito solicitado desde o lançamento. Embora a maioria tenha abraçado essa mudança, outros comentaram como esse recurso era único em relação à essência de Lords of the Fallen, proporcionando uma experiência totalmente mais envolvente. Para acomodar todos os estilos de jogo, adicionamos um botão nas configurações de jogo no menu que permite ativar ou desativar a coleta automática de Vigor com base em sua preferência.
Atualização de Gerlinde
Gerlinde, a ferreira, é uma aliada inestimável, mas alguns jogadores sentiam falta dela, perdendo assim a capacidade de atualizar armas e comprar certas runas de armas. Para resolver isso:
- Se os jogadores não conseguirem encontrar Gerlinde logo no início, ela agora se moverá automaticamente para a Skyrest Bridge depois que os jogadores chegarem a Forsaken Fen, garantindo que ela esteja sempre acessível.
- Os jogadores que localizarem Gerlinde em sua cela inicial agora podem usar seus serviços imediatamente, para evitar retorno desnecessário à Ponte Skyrest. Ela retornará para Skyrest Bridge depois.
- Além disso, completar sua missão e vê-la se mudar para Skyrest Bridge recompensa os jogadores com três pequenos materiais de atualização.
Ajuste na jogabilidade:
Alcance e rastreio dos ataques inimigos
- Seguindo o feedback positivo dos ajustes da semana passada no alcance e rastreamento do ataque inimigo, expandimos essas mudanças para inimigos adicionais. Anteriormente, certos inimigos exibiam distâncias de ataque irrealistas ou rastreamento no ar que perturbavam a imersão. Esta semana, aplicamos ajustes semelhantes a alguns outros inimigos para garantir que o combate seja justo e envolvente, mantendo o nível de desafio pretendido.
Ajustes no Novo Jogo+
- Fizemos outra rodada de ajustes de dificuldade do NG+ em resposta ao seu feedback. Como sempre, deixe-nos saber se parece certo para você.
Ataque visceral
- Aumentamos o dano causado por ataques viscerais contra inimigos normais para tornar esses momentos mais gratificantes e impactantes, aumentando a satisfação do combate.
Experiência de novos jogadores:
Ajustes na invocação de NPCs
- Os jogadores agora podem convocar um NPC antes de enfrentar um chefe, dando-lhes a opção de tentar o chefe sozinhos ou com o apoio de um NPC desde o início. Além disso, com base no feedback da comunidade, fizemos pequenos ajustes nas estatísticas dos NPCs para torná-los mais viáveis em lutas contra chefes.
Posicionamento de Damarose
- A posição de Damarose foi ligeiramente ajustada, aproximando-a do Caminho Dourado para garantir que os jogadores tenham maior probabilidade de encontrá-la no primeiro local.
Invocação do Cão Sentinela
- Ótimas notícias para todos os fãs do ‘bom garoto’ por aí! Agora você pode chamar o Hallowed Sentinel Hound como um ajudante NPC durante lutas contra chefes. Simplesmente derrote Gentle Gaverus, Mistress of Hounds, e dê um tapinha na cabeça do filhote assassino em Skyrest Bridge para ativar esta opção. O Cão de Caça também vem com uma habilidade especial de curar você latindo quando sua saúde está baixa, embora essa ação útil necessite de um longo tempo de espera.
Correção de erros:
- Corrigido um bug raro que poderia fazer com que os jogadores perdessem o Vigor após morrerem, como durante a batalha final com Adyr.
- Resolvido um problema em que o reprodutor de música do jogo não conseguia tocar.
- Corrigido um bug que fazia com que a música parasse de funcionar durante o encontro do chefe com Harrower Dervla, o Cavaleiro Prometido.