A desenvolvedora Hexworks e a distribuidora CI Games revelaram nesta segunda-feira (04) que a atualização 1.6 para Lords of the Fallen já está disponível em todas as plataformas. O patch inclui mudanças na área do tutorial inicial, um melhor equilíbrio de inimigos, alterações no aspecto visual no reino Umbral e o suporte para o PlayStation 5 Pro com a adição do modo de desempenho aprimorado.
Confira logo abaixo os maiores destaques do update de acordo com a CI Games:
Gameplay:
Densidade de inimigos: Com base no feedback dos jogadores, ajustamos certos encontros de monstros para criar uma experiência de combate mais suave e envolvente, isolando instâncias para evitar que os monstros se acumulem. Os jogadores que retornarem podem achar que vale a pena começar de novo, pois adicionamos algumas novas surpresas ao longo do caminho! (A distribuição e densidade originais dos inimigos ainda podem ser acessadas por meio de modificadores NG+.)
Inimigos de longo alcance: Ajustamos a percepção de certas unidades de longo alcance para corrigir casos que pareciam injustos ou irrealistas.
Pulos: As plataformas em Pilgrim’s Perch foi refinada com indicadores aprimorados, tornando os saltos mais claros e a navegação mais suave.
Jogador vs. jogador: Para elevar o jogo baseado em habilidade no modo jogador contra jogador, reequilibramos a mecânica de escalonamento, especialmente no que diz respeito a armas e feitiços infundidos com magia. Esses ajustes se aplicam exclusivamente ao jogador contra jogador, para que os jogadores do PVE possam continuar com suas builds atuais sem serem afetados.
Deslocamento de ataque: Alguns ataques com armas receberam pequenos ajustes para reduzir o deslocamento, proporcionando uma maior sensação de controle, preservando a eficácia e apoiando o seu estilo de jogo.
Experiência aprimorada de tutorial, integração e inicialização:
Iluminação Melhorada no Sepulcro Profanado: A iluminação aprimorada e os ajustes visuais tornam esta área inicial do tutorial mais clara e fácil de navegar.
Tutorialização Gradual no Umbral: Habilidades básicas como “soullay” e “syphoning” agora têm espaços de tutorial dedicados posteriormente no Redcopse, permitindo que novos jogadores se envolvam com cada recurso de forma mais gradual.
Tutorial simplificado do primeiro salto: Refinamos o tutorial de salto para ser mais acessível.
Ajuste do chefe Lightreaper em NG0: Para esclarecer o design intencional deste encontro, removemos a luta contra o chefe Lightreaper da área do tutorial para jogadores NG0. Fique tranquilo: o Lightreaper ainda está à espreita em Mournstead e retornará como uma surpresa em NG+.
Um Reino Umbral Mais Imersivo para Exploradores:
Umbral, o reino paralelo entrelaçado com o mundo vivo de Axiom, é acessível em qualquer ponto do jogo, oferecendo um mundo expansivo de caminhos alternativos, tesouros escondidos e segredos. Sabemos o quanto vocês gostam de explorar Mournstead, e muitos de vocês pediram um reino Umbral mais amigável à exploração. Abraçando essa ideia, fizemos alguns ajustes para melhorar sua vibração envolvente e, ao mesmo tempo, preservar sua natureza misteriosa e desafiadora.
Embora Umbral permaneça intencionalmente hostil, fizemos ajustes em seus sons, visuais e curva de aparecimento de inimigos. Agora, os fios (nativos da Umbral) são mais lentos para detectar sua presença, permitindo a você algum tempo precioso para explorar antes que a assombração do reino se intensifique. Eventualmente, a Sombra Escarlate aparecerá, forçando você a decidir: escapar ou se envolver em um confronto épico.
Essas mudanças tornam o Umbral mais adequado para exploração, preservando sua intensidade misteriosa e atmosfera desafiadora.
Som ambiente dinâmico: A entrada inicial no Umbral agora é acompanhada por sons mais sutis, aumentando de intensidade à medida que você permanece por mais tempo, atingindo um pico antes de encontrar uma saída ou correr o risco de enfrentar o Crimson Reaper.
Curva de aparecimento de inimigos ajustada: As aparências dos inimigos agora têm um ritmo melhor para criar um aumento de tensão mais suave e gradual.
Mais tempo para Sombra Escalate: Agora você terá mais tempo para explorar antes que a Sombra Escarlate surja, aumentando o suspense.
Efeito de vignette reduzido: Com base no feedback dos jogadores, o efeito de vignette foi suavizado para melhorar a visibilidade ao explorar Umbral.
Ovos Umbrais mais claros: Adicionamos um VFX especial aos ovos para gerar nativos Umbrais, pois notamos que alguns jogadores tinham dificuldade em distinguir entre os ativos e os inativos.
Melhorias de desempenho:
Implementamos melhorias adicionais de desempenho em diversas áreas do jogo com maior exigência gráfica, otimizando a experiência para jogadores com computadores de especificações mais baixas.
PlayStation 5 Pro:
Com Lords of the Fallen agora aproveitando totalmente o poder do PlayStation 5 Pro (com um modo de desempenho aprimorado rodando em resolução 4K e 60 quadros por segundo com base em 1440p, e modo de qualidade rodando em resolução nativa de 4K e 30 quadros por segundo), prepare-se para uma nova onda de jogadores se aventurando em Mournstead! Não se esqueça de recebê-los, seja com uma saudação calorosa no jogo cooperativo ou com o fio frio da sua espada no jogador contra jogador.
Lords of the Fallen está disponível no PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games).