A Rebellion, desenvolvedora de Atomfall, afirmou que seu jogo de sobrevivência se tornou “imediatamente lucrativo” após o lançamento, apesar de uma parte de seus 2 milhões de jogadores terem vindo do Xbox Game Pass — e, portanto, não terem comprado o título diretamente.
A Rebellion não revelou os números de vendas de Atomfall, lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S em 27 de março de 2025. Em vez disso, a desenvolvedora simplesmente discutiu o fato de que Atomfall foi o seu maior lançamento em termos de número de jogadores — algo que deve ter sido facilitado pelo fato dos assinantes do Game Pass terem conferido o título via Xbox e PC.
Ainda assim, Atomfall claramente não sofreu com isso. Em entrevista ao The Game Business (via IGN), a Rebellion disse que o simulador pós-apocalíptico do norte da Inglaterra recuperou imediatamente seus custos de desenvolvimento. E agora, segundo a Rebellion, o estúdio está discutindo planos para possíveis sequências ou spin-offs, enquanto continua trabalhando no suporte e DLC pós-lançamento de Atomfall.
Em uma entrevista anterior ao site GamesIndustry.biz, o chefe da Rebellion, Jason Kingsley, disse que o lançamento de Atomfall como parte do Game Pass evitou com sucesso o risco de “cannabilizar” as vendas. “O que você ganha com esse custo é desproporcional”, disse Kingsley, observando que, independentemente de como um jogo venda, a Microsoft garante um “certo nível de receita” para mitigar o risco.