A Atari e a editora de quadrinhos IDW Publishing anunciaram uma parceria para lançar uma revista em quadrinhos oficial de edição única ambientada no mundo de Yars Rising, o mais novo jogo da Atari e da desenvolvedora WayForward no universo de Yars que abrange décadas. A história em quadrinhos de 32 páginas atua como uma prequela dos eventos do jogo e estará disponível online e em lojas tradicionais de quadrinhos em 13 de novembro por US$ 4,99 nos EUA.
Yars Rising é a mais recente oferta de uma franquia de videogame de 40 anos que começou em 1982 com o lançamento de Yars’ Revenge para o console doméstico Atari 2600. Pela primeira vez na indústria, a Atari combinou o cartucho do jogo no varejo com uma história em quadrinhos. A história em quadrinhos deu aos jogadores uma visão da história de fundo expansiva por trás do jogo de 8 bits e preparou o cenário para sua campanha na tela.
Escrito pelo diretor de jogo da WayForward, Adam Tierney, Yars Rising #1 atua como uma prequela para uma história inteiramente nova de Yars que se desenrola dentro do videogame. O quadrinho segue a personagem principal, a hacker profissional Emi Kimura, enquanto ela e seus amigos tentam navegar pelas ramificações de um trabalho que deu terrivelmente errado. Conforme a história avança, os leitores recebem um gostinho e talvez algumas dicas sutis sobre o que os espera no jogo.
O quadrinho Yars Rising #1 apresenta os talentos criativos dos artistas Ele Bruni (Buffy the Vampire Slayer: Tea Time, Space Opera), Ashleigh Hetrick (diretora de arte, WayForward) e Aurora Maeno.
Yars Rising está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC (Steam, Epic Games Store) e Atari VCS.