Já sabemos que Astro Bot possui diversos personagens que passaram pela história do PlayStation, mas há muitos que acabaram ficando de fora.
Agora, jogadores que prestaram atenção aos créditos do jogo (via Insider Gaming) notaram que as seguintes séries são mencionadas e não há bots ou referências a elas:
- Worms
- Stellar Blade
- Rise of the Ronin (A Ascensão do Ronin)
- Rayman
- Beyond Good & Evil
- Assassin’s Creed
- Croc: Legend of the Gobbos
Dito isso, é possível que essas séries sejam representadas em futuros DLCs, por exemplo. Também existe a possibilidade de terem sido cortadas e não há planos no momento para elas, é claro. De qualquer forma, os créditos existem e não sabemos o motivo dos jogos estarem ali.
Astro Bot x Days Gone
Ainda sobre Astro Bot, a Bend Studio celebrou o lançamento de Astro Bot ao lado de outros estúdios da PlayStation na última sexta (6). No entanto, John Garvin, diretor do jogo (e que já saiu do Bend Studio), não gostou disso.
Infelizmente, apesar do potencial do universo para expansão e outro jogo, a Bend Studio anunciou há algum tempo que não iria atrás de uma sequência. Isso nunca agradou Garvin, que recentemente se manifestou contra a Bend Studio por usar o protagonista de Days Gone para “promover outros jogos”.
Para comemorar o lançamento de Astro Bot, a Bend Studio postou uma foto de Deacon St. John, o personagem principal de Days Gone, assistindo a outros personagens de Astro Bot brincarem em uma praia. Como resposta, John Garvin, um dos escritores e diretores que trabalharam em Days Gone, disse:
“É meio triste que Deek (Deacon St. John) tenha sido reduzido a promover outros jogos… muito bem, Bend Studio! Maneira de proteger seu legado!”.
Ele continuou nos comentários no X:
“Haha, vejo meu personagem reduzido a um desenho animado promovendo algum joguinho e estou sendo duro? Sente-se, meu mano, os adultos estão falando”.
Garvin já se pronunciou diversas vezes nas redes sociais sobre Days Gone, a ponto do Bend Studio precisar se pronunciar a respeito.