O diretor de Astro Bot, Nicolas Doucet, deixou a porta aberta para uma potencial versão para PC, mas descartou qualquer chance de que o jogo saia para o headset de realidade virtual PlayStation VR2.
Doucet foi questionado pelo canal MinnMax sobre o que ele quer dizer aos jogadores de PC que estão ansiosos para jogar os jogos do mascote moderno da PlayStation em sua plataforma. “Queremos ouvir vocês”, ele disse. “Absolutamente, queremos ouvir vocês”.
Doucet deixou claro que, embora Astro Bot possa se expandir além do PS5, ele não chegará ao PS VR2. “Sem chance”, disse Doucet quando perguntado. “Ele foi projetado para uma mídia diferente. Seria um jogo diferente”.
Em outro momento da entrevista, Doucet diz que Mark Cerny, o arquiteto do PS5, jogou Astro Bot e, depois disso, colocou o controle na mesa e disse “agora, isso sim é um jogo”.
Por fim, no meio da matéria do PlayStation.Blog publicada nesta semana, foi confirmado que Crash Bandicoot estará em Astro Bot. Já sabemos que personagens third-party estarão no título por conta dos vazamentos, mas Crash era incerto por se tratar de uma franquia da Microsoft.
Astro Bot será lançado em 6 de setembro para PS5.