A série Assassin’s Creed sempre teve várias missões secundárias para completar ao longo da história principal, e estas se tornaram especialmente proeminentes nos recentes jogos com uma pegada RPG, como Origins e Odyssey. No entanto, para Valhalla, a Ubisoft mudou completamente sua abordagem para missões secundárias. Na verdade, elas não estão realmente no jogo.
Em entrevista ao site GameSpot, pouco antes da Ubisoft Forward, o diretor narrativo Darby McDevitt explicou que “eventos mundiais” estão incluídos em Assassin’s Creed Valhalla, mas a side quest tradicional é “quase inexistente”. Existem arcos de história mais longos a serem completados como parte da linha de missão principal, mas as atividades extras que você concluir serão mais espontâneas e não serão necessariamente missões que você deve procurar.
Essa abordagem foi escolhida para se encaixar na narrativa, pois o protagonista Eivor chega à Inglaterra como invasor e não como nativo. Ter pessoas que forneçam missões à esquerda e à direita não faria sentido, pois você ainda está tentando fazer alianças.
Assassin’s Creed: Valhalla será lançado em 17 de novembro para PS4, Xbox One, Stadia e PC. Também será lançado no PS5 e Xbox Series X. Caso tenha perdido, veja o trailer de gameplay divulgado no Ubisoft Forward.