Assassin’s Creed Valhalla pode não rodar a 4K nativo no PS5

Assassin's Creed Valhalla

A Ubisoft tem tido alguns problemas em detalhar corretamente as informações de seus jogos em transição de geração ou para a retrocompatibilidade do PS5.

Após uma nota que explicava as questões técnicas de alguns jogos, usuários ficaram confusos se Assassin’s Creed Valhalla realmente rodava em 4K e 60fps no PS5. A questão é que quando explicado o mesmo para o Xbox Series X, o site oficial dizia “4K at 60fps”, já para o PS5 dizia “4K and 60fps”. Com a distinção do texto, usuários se perguntaram se isso representava que o jogo teria mais de um modo no PS5, sendo um em 4K e outro em 60fps, não ao mesmo tempo.

A Ubisoft atualizou a página depois deixando ambas informações como “4K a 60fps”, porém, a dúvida principal não foi respondida. Quando questionado pelo site DualShockers, um representante da Ubisoft respondeu: “posso confirmar que Assassin’s Creed Valhalla roda a 4K a 60fps no PS5, sendo 4K em upscaled”. O site recebeu uma nova confirmação dessa resposta mais tarde.

A informação pode significar que o jogo não rode nativamente em 4K no PS5, mas sim numa resolução menor e feito processo de upscaled até alcançar 4K. Até termos o jogo em mãos e pelo menos um veredito da Digital Foundry sobre isso, fica impossível ter certeza do funcionamento do título. Pode inclusive significar o uso de uma patente da Sony similar à DLSS da Nvidia, que pode ser usada para alcançar resoluções melhores sem tanto uso de recursos da GPU.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado em 10 de novembro para Xbox Series, PS4, Xbox One, PC e Stadia e em 12 de novembro para PS5. Caso tenha perdido, veja um comercial em CG divulgado hoje.