A Ubisoft revelou mais alguns pequenos detalhes sobre Assassin’s Creed Shadows em uma entrevista recente para o youtuber JorRaptor realizada pela Diretora-Assistente de Narrativa, Brooke Davies, relativos as opções de relacionamento que estarão presentes no jogo.
Tal qual já havia sido visto tanto em Assassin’s Creed Valhalla quanto Odyssey, o jogador terá uma variedade de opções de romance disponíveis no jogo, incluindo relacionamentos homoafetivos, o que também já estava presente nos dois últimos jogos da série.
O ponto mais interessante da entrevista, no entanto, é a revelação de que a Ubisoft estará se afastando de NPCs apaixonados pelo jogador, se focando em opções de romance mais profundas e distintas a serem oferecidas para a Naoe e o Yasuke. Esses relacionamentos serão melhor desenvolvidos, com alguns deles sendo de “natureza platônica”. com o objetivo sendo entregar uma mistura equilibrada de romance e flertes passageiros.
Como ambos os personagens terão papéis diferentes e identidades próprias na história, de forma diferente do que foi visto em Odyssey e Valhalla, não faria sentido NPCs que se apaixonam por quem o jogador estiver controlando no momento e não pelos personagens em si, com NPCs que tem sua própria orientação sexual dando um ar mais realista aos relacionamentos.
Brooke também confirmou que nenhum desses relacionamentos ficarão bloqueados por decisões da história. Além disso, pequenos detalhes interessantes foram revelados, como o fato de Yasuke não poder usar um capuz como Naoe e que o tempo mudará de acordo com o relógio interno do jogo, não sendo ligado à progressão da história e, consequentemente, sendo retirada a opção de meditar presente nos últimos três jogos. A maioria dos templários estarão disponíveis durante todas as estações do ano, mas a experiência de enfrentá-los será diferente a depender da época do ano.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 15 de novembro para PS5, Xbox Series e PC.