Um dos pontos mais polêmicos e, consequentemente, uma das informações aguardadas todos os anos quando um novo Assassin’s Creed é anunciado é o tamanho do mapa do novo jogo. Entre fãs que acham os mapas atuais grandes demais ou aqueles que preferem vastas áreas a explorar, é algo que costuma sempre fazer parte do calendário de revelações da Ubisoft. Dessa vez, a informação veio através de uma entrevista do diretor de arte do jogo.
Falando com a revista Play em sua edição 45, Thierry Dansereau revelou que o mapa de Assassin’s Creed Shadows, próximo jogo da franquia, embora ainda seja algo consideravelmente grande, será menor do que o tamanho colossal dos mapas de Assassin’s Creed Valhalla, ficando entre o tamanho combinado entre a Noruega e Inglaterra daquele jogo e a Bagdá de Mirage. Ou, nas palavras de Dansereau, “estamos falando de algo grande como Origins“.
Esse tamanho parece ter sido ditado pelo fato da Ubisoft não ter tentado recriar todas as ilhas do arquipélago japonês nesse título. Ao invés disso, o foco ficou inteiramente na Ilha de Honshu, a principal ilha do arquipélago onde estão localizadas cidades como Tóquio e Kyoto, as capitais históricas do país. “É aqui que todos os eventos relacionados a Oda Nobunaga aconteceram”, Dansereau explicou.
Para efeitos de comparação, o mapa de Assassin’s Creed Origins é de aproximadamente 80km², o equivalente a cerca de 61,5% do mapa de Assassin’s Creed Odyssey e 66,6% da Inglaterra de Assassin’s Creed Valhalla. Isso também é cerca de 10x o tamanho do mapa de Bagdá em Assassin’s Creed Mirage.
Independente de qual seja o tamanho, os jogadores poderão explorar cada detalhe do Japão de Assassin’s Creed Shadows quando o jogo for lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC no dia 14 de novembro.