A Ubisoft anunciou que uma atualização de versão 1.0.6 será lançada amanhã, 25 de junho, para Assassin’s Creed Shadows.
Confira os patch notes na íntegra a seguir (via site oficial).
Atualização de título Assassin’s Creed Shadows 1.0.6 – Notas de lançamento
Olá pessoal,
Amanhã, 25 de junho, lançaremos a atualização de título 1.0.6 para Assassin’s Creed Shadows às 11h (horário de Brasília).
Agradecemos a todos que dedicaram seu tempo para nos relatar esses problemas por meio do Bug Reporter . Como sempre, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte caso encontre algum problema.
Dê uma olhada nas mudanças que acontecerão amanhã e não deixe de conferir o Roteiro do Ano 1 para mais informações sobre o que está por vir em Assassin’s Creed Shadows!
TAMANHOS DOS PATCHES:
PS5: 6,27 GB
XBS: 19 GB
MAC: 9 GB
PC: 17 GB
Steam: 8,5 GB
DESTAQUES DO PATCH
COLABORAÇÕES ESPECIAIS
Critical Role
Para nossa segunda colaboração especial, fizemos uma parceria com a Critical Role para trazer este novo conteúdo para Assassin’s Creed Shadows. Isso inclui uma nova missão gratuita chamada “Um Encontro Crítico”, um novo Aliado para recrutar e um novo troféu/conquista para adicionar à sua coleção.
Novo pacote de história gratuito: “Um encontro crítico”
Rufino, um velho amigo de Tomiko e Heiji, cobra uma dívida vitalícia após descobrir uma conspiração mortal. Enquanto trabalhava como tradutor, ele descobriu evidências de que uma organização secreta estava contratando assassinos para eliminar plebeus influentes.
Agora, ele pede ajuda a Naoe e Yasuke para deter esses assassinos.
*Condições de desbloqueio: Conclua “Caminho do Ferreiro” e desbloqueie Yasuke como personagem jogável. Esta série de missões começará no Esconderijo.
- Recompensa: Novo Aliado baseado no personagem Rufino, da campanha One-Shot Assassin’s Creed Shadows da Critical Role, interpretado por Robbie Daymond. Você também receberá um banner no esconderijo com o logotipo da Critical Role.
- Novo troféu/conquista: “Um encontro crítico”, recebido ao completar a série de missões.
Com esta colaboração, também lançaremos um Pacote de Armas Critical Role inspirado no universo Critical Role, disponível para compra na loja do jogo! Este pacote inclui 2 armas para ambos os personagens: uma Tanto e Katana para Naoe e uma Kanabo e Teppo para Yasuke.
Nova configuração de dificuldade Pesadelo
Estamos adicionando um novo nível de dificuldade (Pesadelo) que trará desafios adicionais à sua jornada. Este modo impactará tanto o combate quanto a furtividade, exigindo mais planejamento tático e maior atenção aos arredores. Prepare-se para inimigos mais difíceis e uma experiência geral mais intensa.
Aqui está uma amostra de algumas mudanças que você pode esperar dessa nova dificuldade:
- As opções defensivas dos jogadores são menos eficazes, e os inimigos causam mais dano em todos os níveis.
- Por exemplo, defesas agora exigem um timing perfeito para desviar o golpe — defesas imperfeitas bloquearão apenas parcialmente o dano recebido.
- A IA inimiga é mais inteligente, rápida e agressiva em diversas circunstâncias, incluindo detecção.
- Por exemplo, mesmo agachada, Naoe agora emite algum som! E mesmo nas sombras, ela pode ser vista se movendo!
- Por exemplo, os inimigos não ficarão mais vulneráveis a esquivas ou defesas — somente habilidades podem colocá-los em um estado vulnerável.
- Recursos de combate (como adrenalina, rações e itens shinobi) são mais difíceis de obter, tornando seu uso ainda mais vital.
Esta é apenas uma amostra de como esta nova dificuldade impactará o jogo. Não hesite em compartilhar seus momentos mais intensos conosco postando seus clipes no Discord ou no X usando #AssassinsCreedShadows.
Alternar capacete em cutscenes
Temos o prazer de apresentar um recurso muito solicitado: os jogadores agora podem escolher exibir acessórios de cabeça, seja capuz, capacete, faixa ou outros, durante as cenas. Agora seu estilo também pode brilhar nas cenas de diálogo!
Você encontrará a opção disponível nas configurações do jogo.
- Observe que os chapéus não serão exibidos em cinemáticas ou em algumas instâncias específicas onde uma regra substitui essa configuração (cenas específicas de romance).
Alternâncias de efeitos visuais
Os jogadores agora podem ativar/desativar efeitos visuais específicos para personalizar ainda mais sua experiência. Isso inclui a capacidade de ocultar ou exibir o saque em cadáveres, a última posição conhecida do jogador, os indicadores de ataques especiais dos inimigos e muito mais.
Tudo estará acessível no menu de opções Interface.
Alarme de Mundo Aberto
Expandimos o Sistema de Alerta Regional disponível nos Castelos para toda a Província. Agora, ao atacar repetidamente unidades Civis ou Militares fora dos Castelos, o alarme pode ser acionado, e um grupo de Guardiões caçará você pelo mundo.
Predefinições de câmera para cavalos
Agora você pode alternar entre 3 predefinições de câmera diferentes enquanto cavalga em sua montaria (mantenha pressionado o botão para baixo no controle/tecla ‘X’ no teclado enquanto cavalga), permitindo uma experiência mais cinematográfica para aproveitar toda a beleza do Japão.
Especificações ultrabaixas para PC
Estamos adicionando um novo nível de qualidade visual, o modo Ultra Baixo. Isso permitirá que jogadores de PC com configuração de GPU limitada experimentem o jogo em melhores condições de taxa de quadros.
LISTA DE CORREÇÕES DE BUGS
Em geral
- Corrigido um problema em que a Máscara Onryo permanecia visível apesar de selecionar a opção para ocultar o equipamento.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam ganhar Pontos de Maestria.
- Corrigido um problema em que os Pontos de Maestria não eram retornados após a redefinição da Árvore de Maestria.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam mais trocar de personagem, mesmo sem restrições de contexto de jogo.
- Corrigido um problema em que aliados podiam ser treinados para o nível veterano sem atualizar o dojo para o nível 3.
- Corrigimos um problema que fazia com que Gennojo não aparecesse imediatamente no esconderijo após o recrutamento. Ele estava ocupado lavando o cabelo!
- Corrigido um problema em que às vezes um jogador ficava preso em uma Zona Vermelha, sem poder viajar rapidamente para lugar nenhum, permitindo que ele viajasse rapidamente para o esconderijo.
- Corrigido um problema em que o desenho do Oni ficava preso na tela após completar a missão “Visão dos Reinos”.
- Vários problemas de localização corrigidos.
Missões
- Corrigido um problema em que jogadores não conseguiam progredir na missão “Um Encontro Casual” ao seguir Fuyu.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam completar a missão após derrotar todos os Kabukimono.
- Corrigido um problema em que a carta de Lady Oichi ficava indisponível após a cena de Fuji-maru.
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de falar com Katsuhime na plantação quando ela estava sentada no chão. Ela só queria um pouco de paz e sossego!
- Corrigido um problema em que o acompanhamento da missão “Histórias do Templo” mostrava apenas uma barra de progresso, sem texto.
- Corrigido um problema em que o Mestre Teppo de Genzaburo não estava no Santuário Kaya.
- Corrigido um problema em que Yagyu Munetoshi revelava um ponto posterior da trama muito cedo na missão “Alunos de Nobutsuna”.
- Corrigimos um problema que impedia os jogadores de assassinar o Godai do Vazio porque o PNJ estava desaparecido. Ele levava o nome dele muito a sério.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam completar a missão “Diário de Lady Rokkaku” após rolarem para esquivar e derrubarem Katsuhime.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam completar a missão “Diário de Lady Rokkaku” quando não havia uma opção imediata para carregar Katsuhime.
- Corrigido um problema em que os jogadores conseguiam passar por uma anomalia na missão “Cabeças Rolam”, tornando as atividades do Animus indisponíveis.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam progredir na missão “Honra Perdida” porque o jogo não alternava para Naoe.
- Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam progredir no torneio após morrerem.
Visuais e gráficos
- Corrigimos alguns pequenos problemas visuais.
- Corrigidos elementos visuais mal posicionados com o Dark Woods Kusarigama.
- Corrigido um problema em que todos os cavalos NPC pareciam idênticos.
- Corrigido um problema de recorte com o traje Sekiryu de Naoe.
- Corrigido um problema com a “Bloodshade Katana” ficando visível fora da bainha quando transmogrificada.
- Corrigido um problema de física de movimento com a armadura do Dead by Daylight Oni.
Áudio
- Corrigido um problema em que o áudio dos passos ocasionalmente parava ao abrir o mapa enquanto se movia.