Armored Core VI poderia ter sido um jogo de mundo aberto de alguma forma, mas a FromSoftware decidiu ir contra isso para se concentrar na alma da série.
Em uma entrevista com a equipe de desenvolvimento (via eXputer) para o jogo de ação mecha, Yamamura falou sobre como a equipe acreditava, depois de muita deliberação, que seria melhor focar no verdadeiro charme da série – criar seu Armored Core perfeito.
O desenvolvedor explicou: “no processo de desenvolvimento da sequência, também houve a ideia de fazê-la em um estilo de jogo diferente. No entanto, como resultado das discussões, concluiu-se que não deveria ser feito um título centrado no movimento e na exploração, como as séries Elden Ring ou Souls. Na série Armored Core, dependendo da montagem, o desempenho do movimento do personagem muda e afeta o jogo. Porque esse é o charme da série”.
De acordo com a equipe de desenvolvimento, Armored Core VI está focado no aspecto de montagem de seus ACs. Caberá ao jogador percorrer as inúmeras peças disponíveis para determinar o melhor plano de ataque para as missões. Isso é enfatizado ainda mais devido à declaração de Yamamura: “acho que você poderá sentir um prazer diferente ao explorar cada canto e recanto do mapa cuidadosamente elaborado enquanto se move”.
Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado em 25 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.