Arábia Saudita

A Arábia Saudita investirá US$ 37,8 bilhões nas aquisições da indústria de jogos, incluindo cerca de US$ 13 bilhões para adquirir “uma publisher líder de jogos”.

Os investimentos serão feitos por meio do Savvy Games Group do país, de propriedade do fundo soberano PIF (Fundo de Investimento Público), que visa se tornar importante na indústria de jogos.

O príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman disse em um comunicado: “o Savvy Games Group é uma parte de nossa estratégia ambiciosa com o objetivo de tornar a Arábia Saudita o melhor centro global para o setor de jogos e esports até 2030. Estamos aproveitando o potencial inexplorado no setor de esports e jogos para diversificar nossa economia, impulsionar a inovação no setor e ampliar ainda mais as ofertas de entretenimento e competição de esports em todo o Reino”.

O príncipe herdeiro é uma figura polêmica na política global e é acusado de ter participação no assassinato do jornalista do Washington Post e dissidente saudita Jamal Khashoggi em 2018. Ele também é acusado de deter e torturar ativistas de direitos humanos e de realizar a execução em massa de 37 homens em 2019.

Anteriormente, o mesmo grupo fez investimentos de 1 bilhão de dólares no Embracer Group e 96% da SNK.

cassino online Netbet