A Entertainment Software Association (ESA) anunciou os primeiros detalhes sobre o aplicativo e o portal online da E3 2021.

O portal e o aplicativo online funcionarão como um hub para o show, apresentando “estandes” virtuais, eventos, videoconferência, perfis, avatares, fóruns e muito mais. O acesso à mídia será aberto em 7 de junho, seguido pelo acesso público em 12 de junho. As inscrições são gratuitas e começarão no final de maio.

A versão pública do portal online que entrará no ar em 12 de junho incluirá acesso ao seguinte:

  • Estandes de expositores – Apresentando eventos especiais, conteúdo em vídeo e artigos, os estandes de expositores funcionarão como centros dentro do portal para anúncios importantes e informações de jogos vinculadas a cada expositor;
  • Lounges – Pontos de encontro online para todos os participantes da E3;
  • Fóruns – Painéis especiais para discussão online e compartilhamento entre os participantes;
  • Leaderboards – Elementos “gamificados” que podem ser coletados e exibidos, encorajando os fãs a interagir de todas as maneiras possíveis;
  • Criação de perfil – Todos os participantes podem criar seus próprios perfis exclusivos no portal e no aplicativo, que podem ser personalizados.

O portal e o aplicativo também apresentarão a transmissão ao vivo da E3 2021 com sobreposições interativas fornecidas pelo Hovercast, incluindo pesquisas de opinião, tweets em destaque e muito mais. Será apresentado por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller e apresentará mostras de editoras importantes, conferências de imprensa, painéis da indústria, transmissões ao vivo estendidas e participações especiais.

Durante a semana de mídia de cinco dias antes de 12 de junho, a mídia terá acesso antecipado para se conectar com os expositores do E3 2021, bem como uma ferramenta de calendário para agendar compromissos, incluindo videoconferência e recursos de chat. O registro da mídia também começará no final de maio.

A E3 2021 ocorrerá de 12 a 15 de junho.