Sem aviso prévio, a Electronic Arts desativou o aplicativo do EA Play no PlayStation 4. Após alguns usuários comentarem em suas redes sociais e nos fóruns de suporte da própria EA que não estavam mais tendo acesso ao aplicativo, a conta de suporte da EA no Twitter, a @EAHelp, confirmou o fato.
Assim, usuários de PS4 não poderão mais usar o aplicativo para gerenciar seu acesso aos jogos da assinatura, iniciar downloads de jogos e testes gratuitos e demais benefícios existentes para assinantes. No entanto, as assinaturas não serão afetadas em função disso.
Como a própria conta confirmou, o conteúdo do EA Play foi integrado a PS Store e, assim como no caso de jogos adquiridos pelo plano PS Plus, os jogos que fazem parte do serviço de assinatura da EA podem ser “comprados” através do console ou da versão web da Store sem qualquer custo adicional e então baixados a partir da sua biblioteca.
É importante apontar que, no caso dos testes de tempo limitado, o título aparecerá como adquirido na sua biblioteca, com o controle do tempo restante do teste existindo apenas dentro do próprio jogo. Os descontos para assinantes também deve aparecer automaticamente na PS Store.
Como um todo, o serviço de assinatura da EA passa então a funcionar no PS4 de forma bastante similar ao seu funcionamento no PS5 desde o lançamento do novo console da Sony no ano passado, já que a publisher não chegou a disponibilizar um app dedicado para ele e o app de PS4 estava indisponível para download nele.