A Wales Interactive parece estar recuando fortemente no anúncio de Gamer Girl depois de enfrentar várias críticas online pelo título FMV anunciado na semana passada. O jogo foi comercializado de uma maneira que mostrava que era sobre seu papel como moderador, enquanto você assiste a uma streamer ser assediada e perseguida por algum stalker. É seu trabalho basicamente salvá-la. Aparentemente, havia mais do que isso, mas isso não estava claro no trailer.
A Wales Interactive foi ao Twitter para explicar que o jogo foi projetado para mostrar o “impacto dos comentários e ações dos usuários na saúde mental de uma streamer”. Também explicou que a história é sobre o “empoderamento de uma streamer que luta contra os trolls e – supera – os personagens tóxicos em seu stream”.
Online abuse is real and is still happening every day — Gamer Girl seeks to raise awareness of this issue.
— Wales Interactive (@WalesInter) July 16, 2020
Aparentemente, a “pesquisa sobre o conteúdo de streaming de Gamer Girl levou 4 anos e a equipe de desenvolvedores da FMV Future entrevistou dezenas de streamers femininas, a maioria das quais sofreu abuso de vários tipos online”.
Além disso, esclarece que Gamer Girl foi criado para aumentar a conscientização. E, respondendo às acusações de que o roteiro foi escrito por homens, a Wales Interactive confirma que o roteiro foi co-escrito por Alexandra Burton, que também é a atriz principal e improvisou todo o roteiro.
A Wales Interactive se defendeu quando as pessoas começaram a confundir a publisher com a desenvolvedora. No entanto, desde a reação, parece que o jogo teve seu anúncio cancelado. Enquanto os trailers oficiais foram retirados, você ainda pode assisti-lo no YouTube via outros canais. O anúncio para a imprensa também foi apagado de canais oficiais.
Não sabemos ainda, portanto, se o jogo foi realmente cancelado ou se apenas o seu anúncio, por ora, que foi. Gamer Girl foi anunciado anteriormente para setembro no PS4, Xbox One, Switch e PC.