Annapurna e Remedy fecham parceria para Control 2; filme e série de Control e Alan Wake

Annapurna e Remedy

A Annapurna Interactive anunciou uma parceria com a Remedy Entertainment para coproduzir e cofinanciar o desenvolvimento de Control 2, bem como desenvolver e produzir as franquias Alan Wake e Control para cinema, televisão e outros formatos audiovisuais.

A Remedy Entertainment ainda publicará Control 2 e está atualmente “trabalhando a todo vapor” na sequência. Mais informações sobre o jogo ainda estão por vir, no entanto.

“Estamos super animados em ter Annapurna a bordo!”, disseram o diretor criativo da Remedy Entertainment, Mikael Kasurinen, e o produtor executivo da franquia Control, Juha Vainio, em um comunicado à imprensa. “Os valores criativos da Annapurna se alinham perfeitamente com os nossos, tornando-os um parceiro inspirador para a jornada que temos pela frente. Nós da Remedy já estamos trabalhando no Control 2 há algum tempo, está parecendo incrível e sentimos que Annapurna é o parceiro perfeito para trabalhar enquanto o desenvolvimento do jogo avança em direção à produção e, eventualmente, cruza a linha de chegada”.

O diretor criativo Sam Lake acrescentou: “estou absolutamente emocionado (sim!) com esta oportunidade de expandir a história de Alan Wake e todo o nosso Remedy Connected Universe para mídias além dos jogos, e construir tudo isso em colaboração próxima, jogos, filmes, TV e outras mídias também, como uma visão unificada. Confio que a Annapurna é a parceira perfeita para tornarmos esse sonho realidade”.

O presidente de mídia interativa da Annapurna, Hector Sanchez, disse: “este acordo com a Remedy não é apenas sobre adaptar grandes jogos — é sobre abrir novos caminhos em como as empresas podem colaborar. Ao apoiar o movimento da Remedy em direção à autopublicação, estamos depositando nossa fé em sua visão. Sabemos por experiência que a Remedy é uma parceira de desenvolvimento de jogos de primeira classe, e estamos animados para compartilhar seu trabalho com um público ainda maior, trazendo os universos Control e Alan Wake para o cinema, televisão e além”.

Mais informações não foram anunciadas.