AnálisesPS3

Tekken Tag Tournament 2

Análise

NOME: Tekken Tag Tournament 2
FABRICANTE: Namco Bandai
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Luta
DISTRIBUIDORA: Namco Bandai


LANÇAMENTOS
14/09/2012 14/09/2012 13/09/2012


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Definição: 720p

Downloadable Content (DLC)

Multiplayer: 1-4 (offline) / 2-6 (lobby)

Troféus

Headset

Arcade Stick

Espaço Mínimo no HDD: 7,5 GB

3D


Tekken Tag Tournament 2 é a sequência de um dos primeiros jogos para o PlayStation 2 e um spin-off da série Tekken. Mas é injusto dizer que é apenas uma sequência. O game é mais do que isso. Praticamente todos os personagens da franquia estão aqui presentes em uma mecânica de gameplay bastante única e com novidades.

A primeira coisa que você notará em TTT2 são as lutas em duplas. O game é inteiramente balanceado nisso, com combos e diversas mecânicas que usam e abusam da interação dos dois personagens. Porém, se você é do estilo mais solitário, existe a opção de jogar com apenas um personagem e não estará em desvantagem por isso, existindo um balanceamento para tal caso.

As mecânicas presentes em TTT2 vão desde a simples troca de personagens durante a luta (que por sua vez é bastante variada – seja uma troca propriamente dita ou no meio de um combo para prolongá-lo) até as já conhecidas mecânicas de “Rage” (uma espécie de “boost” de força para o seu personagem secundário quando o que está em luta já apanhou o suficiente), diferentes opções de levantar do chão e a dependência do conhecimento do cenário (há quebra do piso, presença ou ausência de paredes que permitem diferentes tipos de combos e assim por diante). Acredite: TTT2 possui muitos mecanismos a serem aprendidos e masterizados, seja você um veterano da série ou principalmente um novato.

Pensando no lado dos novatos, a Namco Bandai fez uma seção chamada “Fight Lab”. Nela, através de uma pequena história banal, você controla o robô Combot e aprende o básico do jogo e com controles simplificados, justamente para entender a “engine”. É bastante útil, você realmente aprende alguma coisa, mas vale ressaltar que nem todos os mecanismos são explicados aqui. Muitos sistemas, como o Tag Crash (gaste sua barra de “Rage” para trocar o seu personagem rapidamente – apertando os dois botões de soco e o de Tag – e evitar que ele seja derrotado e você perca a luta), não são explicados.

TTT2 possui uma variedade de personagens como já foi mencionado e, sem dúvida, este é o seu ponto mais forte (apesar de termos “clones” por assim dizer, com diferentes propriedades). Existem e existirão ainda mais personagens via DLC, porém serão gratuitos (ponto para a equipe do jogo por tal atitude).

Exceto o “Fight Lab” e os clássicos modos “Arcade”, “Survival” e “Time Attack”, não há muito o que se fazer no game se você é do estilo que prefere jogar sozinho. O game é muito focado no Versus, seja online ou offline, como a grande maioria dos títulos de luta.

E o online está excelente neste caso. Em nossos testes, todas as lutas foram realizadas sem a presença de lag, mas ocorreu apenas um caso de não conseguirmos conectar com um amigo, mas ao surgir um terceiro, a conexão pôde ser realizada. Ou seja, o “matchmaking” do game está “quase” perfeito. Mas todas as lutas rolaram sem travamentos, seja em ranked ou player matches.

O modo player match é o básico que todos conhecem, com salas de até seis jogadores e que dois se lutam enquanto que os outros assistem à luta. Você pode configurar várias coisas na sala, inclusive um “limite” de vitórias para que não fique o tempo todo o “bonzão” da sua turma jogando.

Já o Ranked é o que se espera: enfrente adversários em busca de pontos para o seu perfil que, neste caso, é por personagem. Inclusive, existe um site chamado “World Tekken Federation” que, depois de você se registrar, pode ver e mostrar a todos suas estatísticas em suas partidas online. Inclusive diversos detalhes de como foram as últimas ranked – com quem jogou e muitos pontos técnicos como quantos arremessos foram dados. Clique aqui para conferir o perfil do autor da análise.

Tekken Tag Tournament 2 é um ótimo game, com uma bela trilha sonora e gráficos bonitos. É um prato cheio para quem gosta de jogar competitivamente. Os mais solitários poderão aproveitar o Arcade e outras opções como Fight Lab (o qual não é muito longo), além de destravar os diversos finais dos personagens e itens de customização para os personagens. Há diversos itens e se você é fã dessa “arte”, saiba que a variedade em TTT2 é gigantesca – tanto quanto a série Soul Calibur ou até mesmo mais.

Fica claro que o jogo foi focado no multiplayer – inclusive com a opção de jogar em até 4 pessoas – e o resultado disso foi excelente. Porém, se você esperava um single-player forte como o de Mortal Kombat, Persona 4 Arena ou até mesmo o de Tekken 6, infelizmente não o encontrará.



— Resumo —


+
Gameplay


+
Trilha sonora e gráficos


+
Online


+
Número de personagens


+
Customização





Single-player limitado

95%