AnálisesPS4

Rock Of Ages 2: Bigger & Boulder

Análise

NOME: Rock Of Ages 2: Bigger & Boulder
FABRICANTE: ACE Team
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Tower Defense/Corrida
DISTRIBUIDORA: ATLUS


LANÇAMENTOS
29/08/2017 29/08/2017 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p

Nº de Jogadores: até 2 offline (até 4 online)

Troféus (sem Platina)

Espaço necessário: 2,5GB

Disponível exclusivamente na PlayStation Store

Legendas em PT-BR: Não

Dublagem em PT-BR: Não


Rock of Ages 2 é uma "continuação" do primeiro título de mesmo nome, trazendo novos ícones da história humana, como o pintor Vincent van Gogh e o astrônomo Nicolau Copérnico. É produzido pela ACE Team, uma desenvolvedora chilena sediada em Santiago, fundada em 2002 e detentora de um total de seis títulos ao longo desses 15 anos, entre eles Abyss Odyssey para PS3/PS4 e The Deadly Tower Of Monsters para o PS4.

Pode-se dizer que Rock of Ages 2 é uma maluquice com pitada de jogo. É muito legal toda a maluquice que existe no título e como se passa o enredo da história que você joga. O jogo engloba personagens históricos, mitologia de toda a história humana, desde o titã Atlas, condenado por Zeus a sustentar a Terra por toda eternidade, até Adão e Eva, os dois primeiros seres criados por Deus e colocados no Paraíso.

Durante as cutscenes que acontecem antes de cada fase temos a impressão de estarmos jogando uma obra de arte. É impressionante a beleza de cada uma das animações. Em cutscenes com a participação de Napoleão ou do personagem de "O Grito", obra de Edvard Munch, por exemplo, parece que estamos dentro de uma das obras de arte, e é isto o que as fases são. Pode parecer estranho mas se você é um apreciador de arte contemporânea ou da história humana, Rock of Ages 2 é um título obrigatório a você.

E quando digo que Rock of Ages 2 é uma pitada de jogo em meio a uma maluquice, significa literalmente isso. A maneira como os personagens aparecem durante sua curta campanha e como são colocados no contexto é no mínimo "curioso". Você encontrará Dom Quixote ou Joana D'arc e será desafiado por ambos em uma "corrida" contra os obstáculos disponíveis e criados para impedir que se chegue à porta do castelo inimigo. Você e seu inimigo correm exatamente no mesmo trajeto, mas cada um individualmente, o que muda são os obstáculos criados e colocados por cada um.

Rock of Ages 2 conta com 3 modos de jogo no total: War é o modo principal que o jogador joga durante toda a campanha, além da corrida por obstáculos contra a IA (também na campanha), que nada mais é do que uma corrida até a linha de chegada, mas com armadilhas e obstáculos como no modo War, terminando após um dos jogadores vencer três rodadas. Fora da campanha principal o jogador encontra o Time Trial, que marca o tempo em um ranking mundial.

Os estágios retratam ambientes condizentes ao personagem que você enfrentará. Por exemplo, na Escócia, ao disputar contra William Wallace (de Coração Valente) e no Egito Antigo, contra o faraó Ramsés. Cada um dos ambientes é extremamente bonito e as pistas lembram muito pistas de títulos como Little Big Planet Karting ou Mario Kart, mas é claro que com características diferentes. O jogador corre por um mapa ao estilo de Super Mario Word em um total de 15 fases, três chefes e uma batalha final.

Rock of Ages 2 tem uma das mais incríveis artes que já vi em um jogo de videogame. É basicamente uma aula de história em forma de jogo. Suas músicas são ótimas, os ambientes são espetaculares e os vídeos são extremamente divertidos. Entretanto, infelizmente, nem tudo são flores. A campanha é extremamente curta, o jogador provavelmente a terminará em poucas horas. Além disso, as batalhas contra os quatro chefes não são um grande desafio, apesar de muito bem-humoradas.

Talvez o jogador prolongue a vida útil do jogo aproveitando a possibilidade de jogá-lo com um amigo em partidas offline em coop local, com tela dividida para 2 jogadores, sendo possível jogar partidas War na mesma equipe contra a IA ou no modo 1×1, além das partidas de corrida de obstáculos 1×1. As mesmas opções aparecem no multiplayer online, realizados com até mais 3 jogadores. Além das batalhas online ou offline, o jogador pode buscar o melhor tempo possível nas 15 arenas, em um ranking mundial do Time Trial.

Veredito

Rock of Ages 2 coloca à disposição do jogador uma arte espetacular e uma história tão maluca quanto, mas infelizmente sua curta duração pode fazer com que o jogador deixe o título de lado rapidamente, embora haja um multiplayer muito divertido para 2 jogadores offline e até 4 jogadores online. O jogo vale muito pela sua beleza e pelo aspecto histórico, na forma bem-humorada que ele conta a história humana. Me arrisco a dizer que, além de um jogo, é uma obra-de-arte.

Jogo analisado com código fornecido pela Atlus.


 

85%