AnálisesDLCPS4

Gravação Proibida Vol. 1 (Resident Evil 7 biohazard)

Análise

NOME: Não disponivel
FABRICANTE: Não disponivel
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Não disponivel
DISTRIBUIDORA: Não disponivel


LANÇAMENTOS
Não disponivel Não disponivel Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Não disponivel


Resident Evil 7 biohazard é um excelente jogo, como nossa análise já ressaltou. No entanto, um dos pontos que criticamos é a ausência de modos extras que vão além da campanha principal. E é justamente aí que os DLCs acabam entrando.

O primeiro deles é o chamado Gravação Proibida Vol. 1 (Banned Footage Vol. 1). Ele consiste de três conteúdos totalmente distintos que são acessados pelo menu principal do jogo.

O primeiro deles é o Quarto. Sabe as VHS que você encontra no jogo principal que explicam partes do enredo? A ideia desse conteúdo da DLC é que seria mais uma VHS, mas sem tanta importância assim.

Explico: em Quarto, você controla Clancy, o cinegrafista que apareceu tanto na VHS da demo quanto no próprio jogo. Neste episódio adicional, Clancy está preso em um quarto específico e Marguerite está oferecendo "comida" a ele. O objetivo é escapar do quarto sem que Marguerite perceba.

Em outras palavras, trata-se de um puzzle. Não há combate aqui. Você deve investigar todo o ambiente ao seu redor e achar uma maneira de fugir. O episódio dura entre 20 e 30 minutos se você não souber o que fazer. Sabendo, é possível completar em menos de 15 minutos. Portanto, é interessante fazê-lo pela primeira vez, mas como qualquer outro puzzle, jogar de novo a mesma coisa não tem graça.

O segundo conteúdo da DLC é outra fita VHS (e também com Clancy) chamado Pesadelo. É, basicamente, um modo de sobrevivência. O objetivo é matar os inimigos e não morrer até que amanheça (cada hora dura cerca de 10 minutos e o jogo começa às 00h).

Mas há algo muito interessante aqui e que deixa tudo mais bacana: você consegue algo que é chamado de sucata. Há máquinas que produzem isso conforme o tempo passa e, com essa tal sucata, é possível construir armas, munição, armadilhas, itens de cura e até mesmo habilidades. Pense mais como uma espécie de dinheiro in-game do que item de construção.

Apesar dessa mudança (e que funciona), o modo acaba se tornando monótono pois são os mesmos inimigos da campanha (que já não eram variados). Além disso, a localização é a mesma de uma existente da campanha (o porão, onde havia vários mofados) e não há outras opções. Porém, ao terminar, há uma dificuldade maior para ser completada.

Por fim, o terceiro conteúdo da DLC chama-se Ethan Deve Morrer. É um desafio que funciona assim: você controla Ethan e seu objetivo é matar Maguerite na estufa, da mesma forma que aconteceu na campanha do jogo.

Porém, não será tão simples: além do caminho ser outro, há um fator de sorte envolvido. Em relação ao caminho, me refiro ao layout da mansão, que ainda é o mesmo, mas obter a chave para a estufa é diferente. Quanto à sorte, o modo começa com apenas uma faca. Você encontra várias caixas com estrelas sobre elas. Quanto mais estrelas, mais raro e forte é o item que está nela. Então seu desafio pode começar com uma Shotgun na caixa logo no início. Ou pode dar azar e ser uma caixa explosiva, que não fornece nenhum item e causa dano se você estiver próximo a ela (você pode prever se a caixa é explosiva escutando o tic tac antes de destruir). Ao morrer, uma estátua fica no seu lugar, dando um item quando passar novamente pelo local.

Esse modo roguelike é interessante e bastante desafiador (um inimigo encosta em você e sua vida já era), mas no fim também se torna monótono, pois o desafio é sempre o mesmo, só os itens que mudam.

Por algum motivo não esclarecido, este último modo não possui suporte ao PlayStation VR, caso esteja jogando com o headset.

Veredito

Gravação Proibida Vol. 1 é um DLC interessante, oferecendo três modos bem distintos: um ótimo puzzle (Quarto), um modo de sobrevivência com um sistema de obtenção de itens muito bacana (Pesadelo), e um desafio bem difícil com elementos roguelike (Ethan Deve Morrer). O problema fica no replay desses modos: Quarto é curto e não tem graça depois que você sabe a sua resolução, Pesadelo é um tanto quanto repetitivo e Ethan Deve Morrer só possui elementos aleatórios em seus itens, não sendo um verdadeiro roguelike no fim.

DLC analisado com código fornecido pela Capcom.


 

75%