AnálisesPS3

Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2

Análise

NOME: Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2
FABRICANTE: Monkey Bar Games / Bandai Namco
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Ação / Plataforma
DISTRIBUIDORA: Bandai Namco


LANÇAMENTOS
17/10/2014 17/10/2014 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 720p

Nº de Jogadores: 1

Troféus (inclusive Platina)

Disponível na PlayStation Store (4252 MB)


Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2 deve ser visto como um título para todas as idades. O que quero dizer com isso é que ele me faz lembrar da época 16-bits: um jogo acessível e com desafio que tanto um veterano quanto um iniciante podem aproveitar.

Baseado no desenho de mesmo nome que passa no canal Gloob, os jogadores controlam Pac-Man, junto com seus amigos Spiral e Cylindria, em uma viagem através de diferentes mundos, cheios de plataformas perigosas, power-ups e muitos fantasmas inimigos.

Durante a jornada, Pac poderá transformar-se em formas evoluídas de si mesmo usando frutas especiais que ele encontra ao longo da jornada, incluindo Pac de Fogo, Pac de Gelo, Pac-Kong, PacZilla e mais. São ao todo nove transformações e cada uma delas é única. Você logo perceberá que cada transformação possui fases dedicadas a elas.

Em algumas fases, também é possível controlar Spiral e Cylindria, em fases exclusivas baseadas em veículos. Spiral pilota o Cherry Copter, enquanto Cylindria desliza pelos céus com sua prancha voadora. Essas fases são uma espécie de shooter on-rails, ao contrário de plataforma como é o caso de Pac-Man.

Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2 é um título bastante simples em sua proposta. Há um Hub World com todos os amigos de Pac que você pode interagir e as fases são escolhidas em um mapa em uma das opções desse hub. No caminho das fases você passará por tutoriais explicando os poderes de Pac-Man. Em cada fase há colecionáveis a serem pegos e a pontuação importa – você deve obter uma medalha de ouro em todas as fases para finalizá-lo 100%.

Já quanto aos comandos, não há mistério: Pac pode pular e morder (seu ataque), além de usar os poderes pegos dependendo da fase. A câmera é fixa, e é esse um dos elementos que tornam o jogo acessível para todas as idades (muitas pessoas sofrem em controlar a câmera com o segundo analógico nos jogos de plataforma).

Os gráficos são agradáveis e as músicas não chamam muito a atenção. O título não possui um modo multiplayer e também é relativamente curto. E por fim, vale ressaltar que o jogo encontra-se com legendas em português do Brasil.

Veredito

Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2 é um agradável jogo de plataforma direcionado para os mais jovens. Porém, os veteranos também encontrarão formas de aproveitar o título.

Jogo analisado com código fornecido pela Bandai Namco.

75%