AnálisesPS Vita

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Análise

NOME: Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition
FABRICANTE: NetherRealm Studios / Armature Studios
PLATAFORMA: psvita
GENERO: Luta
DISTRIBUIDORA: Warner Bros. Interactive Entertainment


LANÇAMENTOS
29/11/2013 29/11/2013 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: qHD

Jogadores: 1 (2 Online/Ad-Hoc)

Troféus (inclusive Platina)

Chat por Voz

Espaço necessário: 3,3 GB


Injustice: Gods Among Us foi uma excelente adição para a biblioteca de jogos de luta do PlayStation 3 em 2013. Era um jogo sólido e com bastante conteúdo. Caso não tenha lido nossa análise na ocasião, clique aqui.

Agora, com o lançamento da “Ultimate Edition”, o PlayStation Vita e PlayStation 4 também receberam o título.

A versão de Vita é impressionante. Se você jogou Mortal Kombat no portátil, já sabe o que esperar: um jogo fluente, com todo o conteúdo presente em seu “irmão maior”, mas com modelos dos personagens feios.

Em outras palavras, o único defeito realmente problemático da versão de Vita em relação à de PS3 é a limitação técnica nos gráficos, que precisaram ser compensados para manter o gameplay fluente em 60 quadros por segundo. Os cenários em si, apesar de serem menos vivos e detalhados, ainda agradam, mas o modelo dos personagens está muito, mas muito pobre.

Fora isso, como dito, é o jogo de PS3 em qualquer lugar, com todos os modos (história, batalhas, treinamento, S.T.A.R. Labs), personagens (como é a “Ultimate Edition”, temos todos os DLCs também, sejam roupas ou personagens) e até mesmo o Online ou Ad-Hoc.

Infelizmente, há outros dois problemas em Injustice de Vita. O primeiro é o online deserto. Você vai levar muito, mas muito tempo para achar lutas com aleatórios. Não é possível escolher filtros na busca por partidas Ranked, por exemplo, mas em nossos testes levou cerca de 10 minutos para achar uma alma perdida. “Mas isso deve ser com todo jogo de luta do Vita”, você se pergunta. Errado. Ultimate Marvel vs Capcom 3, um título que é antigo e que nunca foi dado pelo plano Plus (para aumentar a população online) sempre acha gente facilmente para se jogar. Ou seja, é algum problema na programação do “matchmaking” de Injustice de Vita. Mas se você tem amigos ou não gosta de ir atrás de aleatórios, esse problema não o afetará.

Já o outro problema do jogo é mais em relação à lógica. Por ser a “Ultimate Edition”, todo o conteúdo já está destravado, como roupas dos personagens e os modos de batalha. Mas o game ainda permite que você vá e use os cartões para destravar tais itens. Não faz sentido algum isso. Você pode pensar que seja por causa dos troféus do jogo, mas no caso de Vita é uma lista nova e que inclusive coloca coisas como vencer uma luta com Scorpíon.

Injustice: Gods Among Us foi uma ótima adição para a biblioteca do PS3 e agora é também para o PS Vita. Há problemas como os gráficos serem simples, o som continuar inexpressivo como era no PS3 e o online sofrer problemas no “matchmaking” (ou é deserto demais?). Porém, o pacote em si compensa com muito conteúdo e também por ser a versão definitiva em relação aos DLCs. E infelizmente não há a opção de dublagem em português do Brasil, apenas legendas.



— Resumo —


+
Versão definitiva de Injustice


+
Basicamente é a versão de PS3 em qualquer lugar





Gráficos, modelos dos personagens simplórios





Online

85%