AnálisesPS3

Angry Birds Trilogy

Análise

NOME: Angry Birds Trilogy
FABRICANTE: Rovio Entertainment / Housemarque
PLATAFORMA: ps3
GENERO: Puzzle
DISTRIBUIDORA: Activision


LANÇAMENTOS
28/09/2012 28/09/2012 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução: 720p/1080p

Nº de Jogadores: 1

Troféus (inclusive Platina)

Disponível na PlayStation Store

Espaço necessário: 4 MB

PlayStation Move

Downloadable Content (DLC)


Angry Birds Trilogy é uma coletânea que inclui os jogos Angry Birds, Angry Birds Rio e Angry Birds Seasons. Os gráficos são em alta definição e os controles são adaptados ao Dual Shock 3 (a versão de PS3 pode ser jogada com o PlayStation Move inclusive).

Angry Birds é um fenômeno e isso é incontestável. Seu apelo é para todos os públicos e se tornou uma marca extremamente conhecida. O objetivo é simples: arremesse diferentes tipos de pássaros nos porcos que estão posicionados de formas únicas em cada fase. Os pássaros, ao serem arremessados, podem ter habilidades únicas, como explodir (preto) ou aumentar a velocidade do trajeto (amarelo), por exemplo.

Os três jogos do pacote possuem essa mesma proposta, variando as fases apenas e coisas como os pássaros oferecidos e os objetos na frente dos porcos. No caso de Angry Birds Rio, as coisas mudam um pouco: não há porcos e podemos usar outros pássaros como o próprio Blu, mas a proposta continua sendo a mesma de arremessar os seres alados em objetos e outros tipos de animais.

Angry Birds Trilogy possui inúmeras fases e há inclusive exclusivas em relação à versão de celular/tablets (no momento de seu lançamento, agora fica difícil de dizer se ainda são exclusivas). E é desafiador – você passará horas e horas fazendo as três estrelas nas fases.

Porém, o grande ponto negativo desta coletânea é o seu preço. Podemos adquirir os mesmos três jogos por 1 dólar no celular ou um pouco mais no caso das versões para tablets. A versão de PS3 custa 40 dólares, mesmo a digital. Portanto, a recomendação fica apenas para os fãs dos pássaros raivosos, porque existem opções muito mais baratas no mercado pelo mesmo conteúdo oferecido. Ao menos, existe uma opção aqui que é muito atraente: segure quadrado e a fase reiniciará, sem a necessidade de pausar o jogo e selecionar tal opção.
 


Texto publicado originalmente no artigo "Mini-análises #4". Clique aqui para conferi-lo.

70%