Touhou Hyouibana Antinomy of Common Flowers – Review

Touhou Hyouibana Antinomy of Common Flowers é um jogo de luta do Touhou Project. A proposta é bastante simples e direta, oferecendo comandos nada complexos e gráficos com sprites bonitos.

As meninas mágicas do Touhou Project se enfrentam em um combate de dupla em equipe, em que os personagens podem se esquivar para cima e para baixo para preparar ataques. O lutador primário traz uma de suas três cartas de feitiço com efeitos especiais para a batalha, enquanto o lutador secundário executa assistências e pode trocar para ele quando necessário.

Ou seja, é um jogo de luta 2×2. A grande diferença aqui é a ‘linha’ básica do combate. Em jogos de luta convencionais, você começa do chão e pode ir a um ou dois níveis acima pulando. Mas o chão é a posição neutra, o nosso ‘zero’ e os outros dois pulos como 1 e 2 (primeiro e segundo andar, digamos assim). Em Touhou Hyouibana, temos o 1 como posição neutra (as garotas sempre estão voando), sendo que você pode se locomover para baixo ou para cima (0 e 2) como se fossem os pulos de jogos de luta convencionais. É um sistema interessante e único, mas que no fim não faz tanta diferença assim.

Touhou Hyouibana apresenta controles fáceis de usar, onde um único botão combinado com a direção do joystick executa dashes, arremessos, barreiras e ataques especiais. Esta simplicidade aparenta esconder um sistema de luta profundo, mas no fim não é tão complexo quanto um jogo de luta convencional 2×2.

Touhou Hyouibana possui uma campanha para cada dupla que você escolhe, sendo que se torna monótona após terminar com cerca de duas duplas. Também, é claro, há um modo Versus inclusive com um modo online. Infelizmente, ele é deserto.

O maior problema de Touhou Hyouibana é a sua simplicidade, que acaba deixando as coisas monótonas e o seu alto preço na PS Store também não ajuda para popularizá-lo – principalmente no modo online.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela Phoenixx.

cassino online Netbet

Veredito

Touhou Hyouibana Antinomy of Common Flowers é um simples jogo de luta e nada mais. Possui uma boa trilha sonora e mecânicas que qualquer jogador consegue masterizar. Sua maior falha talvez seja essa simplicidade que se torna monótona rapidamente.

70

Touhou Hyouibana: Antinomy of Common Flowers

Fabricante: Phoenixx

Plataforma: PS4

Gênero: Luta

Distribuidora: Phoenixx

Lançamento: 22/04/2021

Dublado: Não

Legendado: Não

Troféus: Sim

Comprar na

Veredict

Touhou Hyouibana Antinomy of Common Flowers is a simple fighting game and nothing more. It has a good soundtrack and mechanics that any player can master. Its biggest flaw is perhaps this simplicity that quickly becomes monotonous.