Night Trap: 25th Anniversary Edition

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Night Trap: 25th Anniversary Edition é o relançamento de um jogo cuja história é tão importante para o mercado de jogos que até mesmo foi responsável pela criação do painel de classificação etária americano. Em seu relançamento para PlayStation 4, a empresa responsável trouxe várias melhorias para o jogo.

Night Trap, apesar de um jogo bastante renomado e até mesmo infame, nada mais é do que uma história interativa. Você faz parte de uma equipe de soldados responsável por investigar e capturar os responsáveis por trás de uma série de desaparecimentos numa casa.

O jogador fica no controle das câmeras e armadilhas instaladas na casa, que uma vez utilizadas para capturar pessoas inocentes, agora serão usadas para capturar os misteriosos inimigos e os culpados pelos desaparecimentos, enquanto a equipe em solo deverá resgatar um grupo de jovens colegiais que se hospedaram na casa no meio de toda a confusão.

O nível de interação do jogador é mínimo, podendo apenas assistir o que se passa na casa e ativando a armadilha apenas em certos momentos. A história em si do jogo também não anima, sendo aquele clichê americano de terror dos anos 80, nada que se diferenciasse ou mesmo pudesse surpreender no mercado atual.

Cada partida, por assim dizer, dura menos de trinta minutos. Não há muitos incentivos para o jogador terminar o jogo várias vezes, tirando habilitar as cenas nos extras e poder assistir com calma cada cena, fora da pressão de ter que capturar os inimigos invadindo a casa.

Sendo um fruto de sua época, a maior crítica é a falta de legendas, em qualquer língua. Fica muito difícil prestar atenção no diálogo e ao mesmo tempo nos cômodos da casa, além de que vários personagens participam no diálogo. Dentre todas as novidades introduzidas pela empresa responsável pela edição de aniversário, legendas deveriam ser a prioridade número 1 para o jogo.

Para um jogo com uma história e nostalgia tão forte, Night Trap: 25th Anniversary Edition serve mais como uma lição de história do que como um jogo a ser aproveitado, principalmente pelo preço de lançamento e sua duração. A não ser que você tenha bastante curiosidade ou tenha jogado o original há mais de vinte anos, recomendo pensar duas vezes.

Veredito

Night Trap: 25th Anniversary Edition é uma valiosa lição de história, mas a não ser que você esteja muito interessado ou curioso por este jogo tão discutido, existem jogos atuais que valem mais a pena para o jogador procurando experiências engajantes, excitantes ou mesmo duradouras.

Jogo analisado com código fornecido pela Screaming Villains.


 

Veredito

50

Fabricante:
Plataforma:
Gênero:
Distribuidora:
Lançamento:
Dublado:
Legendado:
Troféus:
Comprar na

Night Trap: 25th Anniversary Edition is a valuable history lesson, but unless you’re really interested and curious for this infamous title, there are other current games that are better for players looking for engaging, exciting or even lasting experiences.