Gunborg: Dark Matters – Review

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gunborg: Dark Matters é um jogo de plataformas espacial ao estilo arcade, com jogabilidade suave e uma banda sonora cheia de sintetizadores, típica dos anos 80. Armado com uma espada feroz e um escudo potente, você precisa enfrentar uma louca nave alienígena repleta de criaturas alucinantes e capturar os temíveis bosses que a defendem.

Gunborg: Dark Matters acaba sendo um jogo simples e direto: avance, elimine os inimigos e passe de fase. É um jogo desafiador, sendo que há níveis diferentes de dificuldade.

O maior problema, porém, será na sua jogabilidade. Os principais comandos do título são realizados nos gatilhos, como L2 servindo para um jetpack (pulo duplo, basicamente), R1 para um escudo e R2 para atirar, por exemplo. São muitas funções nos botões superiores e que podem atrapalhar um pouco utilizá-los em um jogo que exige precisão de plataforma. Talvez seja falta de costume, mas se seguisse a fórmula tradicional de oferecer essas funções nos botões convencionais, acredito que a experiência fosse melhor.

No entanto, mudar isso afetaria o fato de que você utiliza o analógico da direita para mirar e olhar para onde ir. Esse, talvez, seja a origem de toda a confusão e adaptabilidade que você terá que ter ao jogar. De qualquer forma, prepare-se para morrer diversas vezes.

Gunborg: Dark Matters é um jogo legal, mas em minha humilde opinião poderia ser muito melhor sem essa jogabilidade confusa.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela Red Art Games.

Veredito

Gunborg: Dark Matters é um desafiador jogo de ação 2D. É divertido e ao mesmo tempo frustrante pela sua dificuldade. Porém, a maior reclamação fica por conta dos botões nos gatilhos: jogar um título de plataforma 2D com muitas funções nos botões L e R pode ser muito confuso.

70
Gunborg: Dark Matters
Fabricante: Ricpau Studios
Plataforma: PS4 / PS5
Gênero: Ação
Distribuidora: Red Art Games
Lançamento: 04/03/2022
Dublado: Não
Legendado: Não
Troféus: Sim (inclusive Platina)
Comprar na

Gunborg: Dark Matters is a challenging 2D action game. It is fun and at the same time frustrating for its difficulty. However, the biggest complaint is about the buttons on the triggers: playing a 2D platform title with many functions on the L and R buttons can be very annoying.