Análise – Project Highrise: Architect’s Edition

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Entre de cabeça no simulador de construção, e tenha o arranha-céu mais rentável e movimentado. Este jogo de cara já deixa claro que não é fácil para iniciantes: você deve construir do zero  linhas de gás, eletricidade e telefone para alimentar todo o prédio, bem como contratar manutenção de acordo com a demanda, contratar lojistas, escritórios, e espaços rentáveis que atendam as necessidades dos seus funcionários.

Project Highrise: Architect’s Edition tem tantos detalhes para elaborar, mas tantos que você leva algumas horas para assimilar a gama de possibilidades. Fica difícil pegar o jeito da coisa na primeira jogada. Se você manja de contabilidade, pode acessar diversas opções de balanço e atividades financeiras, e evitar a falência, e a desistência dos inquilinos. O tempo no jogo passa rápido, é possível também adiantar, e acompanhar o desenvolvimento do seu empreendimento. Ele é absurdamente completo, e você pode criar tudo que quiser.

 width=

No simulador é possível iniciar com diferentes dificuldades (o valor do aluguel e humor dos inquilinos muda), renomear seu prédio, e selecionar dinheiro infinito (mas não ganha troféus). Ele tem também diversos modos de jogo, com cenários específicos, porém, funciona como um jogo de celular: você precisa fazer o nível que está com 3 estrelas, para então passar para o próximo. Mas não se preocupe, é possível fazer de tudo, só selecionar seu ramo de interesse: prédio executivo, hotel, etc.

Tem tantos detalhes que é muito fácil “perder” a mão da construção, mas nada que um pouco de experiência não resolva. Você consegue também realizar algumas missões, que aparecem na tela como contratos, e como experiência dos clientes. A regra é clara: faça os inquilinos felizes, construa o que eles necessitam de acordo com seu objetivo, e seja rentável a ponto de lucrar mais do que gasta com manutenções.

 width=

Um ponto negativo é o número de funcionários de manutenção do prédio: dependendo do tamanho do seu empreendimento, 10 funcionários são pouco para dar conta de tudo, e o elevador sempre dá problemas. Você pode contratar um especialista, mas requer nível de prestígio alto. Isso gera descontentamento por parte dos inquilinos, e dependendo do temperamento de cada um , pode desencadear outros riscos, como aluguel alto, movimento excessivo, ou pouco fluxo pois há muita competitividade.

 width=

Architect’s Edition vem o jogo já incluso DLC de Las Vegas, conteúdo Miami Malls, Tokyo Towers, London Life e a novidade Brilliant Berlin. Imagine que cada DLC é um tema para construção.

 width=

Veredito

Você não só precisa suprir as necessidades estruturais, como deve atentar às necessidades dos clientes. Com um monte de ferramentas, Project Highrise Architect´s Edition é um jogo completo, com várias funcionalidades, por isso têm uma dificuldade em domar as opções, e ter de fato êxito no empreendimento. Pode se tornar um jogo monótono pelo visual e trilha. Mas é um ótimo simulador de construção.

Jogo analisado no PS4 padrão com código fornecido pela Kalypso Media.

Veredito

75

Fabricante:
Plataforma:
Gênero:
Distribuidora:
Lançamento:
Dublado:
Legendado:
Troféus:
Comprar na

You not only have to meet the structural needs, but also the customers’ needs. With a lot of tools, Project Highrise: Architect’s Edition is a complete game, with many features that make it hard to get acquainted with the options and have a real success in the enterprise. It can become a monotonous game due to its visual and soundtrack, but it’s a great building simulator.