Análises

Análise – Metal Wolf Chaos XD

Um golpe de estado nos Estados Unidos fez com que a nação perdesse toda a liberdade sob comando do Vice-Presidente Richard Hawk. Para impedir que suas transgressões continuassem, o Presidente dos Estados Unidos Michael Wilson pilota o robô Metal Wolf e utiliza de sua absurda capacidade destrutiva para libertar os diferentes estados até que o país esteja livre da tirania de seu inimigo.

 /><noscript><img width=

Essa premissa absurda é a base de Metal Wolf Chaos, desenvolvido pela FromSoftware e originalmente lançado para o primeiro Xbox em 2004, sendo que nunca foi lançado oficialmente fora do Japão até então. A história é uma sátira do patriotismo americano da época junto com robôs gigantes capazes de destruição em massa. Todos as falas têm uma péssima atuação e que, francamente, acabam contribuindo para o estilo satírico da história.

 /><noscript><img width=

 /><noscript><img width=

Veredito

Metal Wolf Chaos XD é um produto de sua época e certamente precisa ser visto como um jogo de 2004 para ser aproveitado. O principal atrativo do título está em seu charme de colocar o jogador como Presidente dos Estados Unidos pilotando um robô gigante com oito armas gigantes contra o exército do seu país comandado pelo Vice-Presidente após um golpe de Estado.

65

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo