Em 2002, o PlayStation 2 recebeu Gungrave, um frenético third person shooter que, apesar de pouco conhecido, recebeu uma sequência e até mesmo uma adaptação em anime pelo estúdio Madhouse. Tamanho feito deve ser principalmente atribuído ao design de seus personagens, idealizado por Yasuhiro Nightow, conhecido por seu trabalho em Trigun. Agora, após 14 anos de sumiço, finalmente a série está de volta com Gungrave VR Loaded Coffing Edition direto para o PlayStation VR, reunindo em um só pacote Gungrave VR Episode 1 e a sua sequência Gungrave UN.
A história acompanha novamente Beyond the Grave, um poderoso assassino que foi trazido de volta à vida, em sua busca por vingança. Junto de sua parceira Mika, Grave perseguirá a máfia da Cidade do Sul para acabar com a fabricação de uma perigosa droga que tem se espalhado pela região. Apesar da premissa, Gungrave VR se distancia bastante dos títulos anteriores, uma vez que seu enredo não tem o menor desenvolvimento durante sua curta campanha, que dura aproximadamente uma hora.

Veredito
Infelizmente, Gungrave VR é um título que possui as piores características de um jogo destinado ao PlayStation VR: é chato e monótono. Isso somado à sua curtíssima duração, falta de enredo e problemas técnicos, faz com que o alto preço cobrado pelo game simplesmente não valha a pena. É completamente questionável o motivo que levou os desenvolvedores a produzirem um novo título da série Gungrave para o VR. O jogo poderia ter funcionado melhor se seguisse a fórmula original que foi estabelecida nos títulos anteriores.



