A Amazon está realizando cortes “significativos” em seus negócios de videogames e se afastando do desenvolvimento de MMOs.
Em uma mensagem aos funcionários, vista pela Bloomberg (via VGC), a empresa afirmou que eliminaria mais de 14 mil empregos corporativos, muitos dos quais afetam seus negócios de desenvolvimento e publicação de jogos.
Especificamente, os estúdios de desenvolvimento de San Diego e Irvine, responsáveis pelos MMOs New World e por um jogo ainda sem título de O Senhor dos Anéis, sofreram reduções significativas, de acordo com Steve Boom, vice-presidente de Áudio, Twitch e Jogos.
“Embora estejamos orgulhosos de nossos sucessos no desenvolvimento e publicação de jogos AAA próprios, tomamos a difícil decisão de interromper uma parte significativa do nosso trabalho de desenvolvimento de jogos AAA próprios – especificamente em torno de MMOs – dentro da Amazon Game Studios”, escreveu ele.
Isso inclui “reduções significativas de funções em nossos estúdios em Irvine e San Diego, bem como em nossa equipe central de publicação”, acrescentou. A Amazon Games Orange County (anteriormente Double Helix Games), sediada em Irvine, Califórnia, lançou New World em setembro de 2021.
De acordo com o memorando interno, a Amazon continuará trabalhando em vários projetos de jogos, incluindo o próximo Tomb Raider com a Crystal Dynamics e o jogo de corrida de mundo aberto da Maverick Games.