A Amazon Game Studios cancelou um MMORPG baseado em The Lord of the Rings, anunciado em 2019 para PC e consoles, de acordo com o site Bloomberg.
O jogo estava em desenvolvimento na Amazon Game Studios junto com a Leyou Technologies, com sede na China, que foi comprada pelo conglomerado Tencent Holdings em dezembro. As negociações contratuais resultantes levaram a uma disputa entre a Amazon e a Tencent que acabou causando o cancelamento do jogo, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.
Um porta-voz da Amazon confirmou que, após a aquisição da Leyou pela Tencent, “não fomos capazes de garantir os termos para prosseguir com esse título neste momento”.
A equipe da Amazon que está trabalhando no jogo será transferida para outros projetos. “Amamos a IP de O Senhor dos Anéis e estamos desapontados por não levar esse jogo aos clientes”, disse o porta-voz da empresa sediada em Seattle em um comunicado.