A Cold Iron Studios anunciou Aliens: Fireteam, um jogo de tiro PvE cooperativo em terceira pessoa no estilo Left 4 Dead, com lançamento previsto para este inverno brasileiro de 2021 no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

A desenvolvedora revelou que o projeto – que foi anunciado em 2018 – acontecerá ao longo de uma campanha de história multi-missão, aparentemente semelhante em estrutura a Left 4 Dead. O co-fundador da Cold Iron, Craig Zinkievich, diz que um dos objetivos de Aliens: Fireteam é realizar a fantasia “Cameron-esque” que vimos na tela no clássico de 1986, Aliens.

Ambientado no icônico universo de Alien, Aliens: Fireteam é um jogo de tiro cooperativo e sobrevivência em terceira pessoa que coloca seu esquadrão de fuzileiros experientes em uma luta desesperada para conter a ameaça dos Xenomorfos.

Fireteam se passa 23 anos após a trilogia de filmes Alien original. Neste ponto da linha do tempo, os surtos de Xenomorph são raros, mas os alienígenas são amplamente conhecidos. O Colonial Protection Act de 2187 comissionou naves de guerra para patrulhar o universo e proteger os colonos de surtos de Xenomorph. Você joga um novo soldado a bordo do USS Endeavour e acaba orbitando Katanga após um pedido de socorro.

Enfrente desafios gigantescos contra mais de 20 tipos de inimigos, incluindo 11 Xenomorfos diferentes ao longo da escala evolutiva, de Abraçadores a Guardas Reais, cada um projetado com sua própria inteligência para emboscar, enganar e eviscerar fuzileiros vulneráveis.

Escolha entre cinco classes exclusivas – Atirador, Demolidor, Técnico, Médico e Batedor – cada uma com habilidades especiais e vantagens próprias. Utilize um arsenal extenso, com mais de 30 armas e 70 modificações/acessórios em sua luta para erradicar a ameaça Alienígena.