O desenvolvedor American McGee disse que sua proposta para um novo jogo de Alice, Alice: Asylum, foi rejeitada pela Electronic Arts. A empresa também se recusou a licenciar a propriedade intelectual (IP) e muito menos vendê-la.
Alice: Asylum está em andamento há vários anos. McGee montou uma equipe de desenvolvedores que trabalharam no conceito e elaboraram um argumento abrangente para o que seria o terceiro jogo da série.
Em uma atualização em seu Patreon (via PS LifeStyle), McGee revelou que a EA “decidiu recusar o projeto com base em uma análise interna da IP, condições de mercado e detalhes da proposta de produção”. Quando perguntada se consideraria licenciar a IP, a EA disse que American McGee Alice é “uma parte importante” de seu portfólio geral e que a empresa não tem planos de licenciá-la ou vendê-la.
Como resultado, McGee desistiu completamente de Alice e decidiu deixar a indústria para sempre. “Não tenho mais ideias ou energia para aplicar na criação de um novo jogo de Alice, nem tenho interesse em buscar novas ideias de jogos dentro do contexto do ambiente atual de desenvolvimento de jogos”, escreveu McGee.