Alan Wake 2

A Remedy Entertainment anunciou que as vendas totais (digitais) de Alan Wake 2 ultrapassaram a marca de 1,3 milhão de unidades em todo o mundo.

Com essa marca, Alan Wake 2 é o jogo a alcançar esse número o mais rápido na história da Remedy Entertainment.

Um total de 1 milhão de unidades foram vendidas até dezembro de 2023, enquanto que a marca de 1,3 milhão foi atingida no início de fevereiro de 2024.

Para efeitos de comparação, Alan Wake 2 vendeu 50% a mais e um total de três vezes mais no formato digital em seu primeiro mês do que Control em seus primeiros quatro meses.

“Estamos felizes com o início das vendas de Alan Wake 2”, disse o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, em um comunicado à imprensa. “O preço também se manteve elevado e o jogo já recuperou parte significativa das despesas de desenvolvimento e marketing. Continuaremos a desenvolver o jogo para servir os fãs existentes e atrair novos jogadores e esperamos que o jogo continue vendendo bem”.

Virtala continuou: “o lançamento bem-sucedido de Alan Wake 2 apoiou nossos outros projetos de jogos: Condor, Control 2 e Max Payne 1 e 2 Remake aumentaram o ritmo de desenvolvimento graças ao pessoal dispensado de Alan Wake 2, e esperamos que esses projetos para alcançar seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. Agora temos duas franquias estabelecidas: Control e Alan Wake, que estão ligadas através do Remedy Connected Universe. Crescer e expandir essas franquias será uma parte fundamental do nosso futuro”.

Alan Wake 2 foi lançado em 27 de outubro de 2023 para PS5, Xbox Series e PC via Epic Games Store. No momento, a Remedy trabalha em duas expansões pagas, além de mais atualizações.

Winz.io