O fundador e CEO da LEVEL-5, Akihiro Hino, disse que um dia quer fazer jogos eróticos e violentos, algo pelo qual seu estúdio não é conhecido.
A LEVEL-5 é reconhecida pelas séries Professor Layton, Inazuma Eleven, Ni no Kuni e Yo-kai Watch, todas consideradas adequadas para famílias. Porém, em nova entrevista à publicação japonesa Denfaminicogamer (via VGC), Hino disse que um dia gostaria de fazer algo mais maduro.
A entrevista foi divulgada para comemorar o 25º aniversário da LEVEL-5 e da Grasshopper Manufacture, e Hino também conversou com o CEO da Grasshopper, Goichi Suda (também conhecido como Suda51).
A certa altura, Hino disse que admira o trabalho de Suda, dizendo que “os criadores que conseguem lançar títulos tão ousados no mundo são incríveis”. Ele então disse que tem seus próprios planos para um jogo igualmente maduro, mas que atualmente não é capaz de fazê-lo devido à sua situação atual na LEVEL-5.
“Se eu fosse colocar isso em termos extremos, chegaria ao ponto de dizer que quero fazer coisas como jogos eróticos e jogos para maiores de 18 anos com violência”, disse ele, rindo. “Há um ‘mundo anormal’ dentro de mim”, explicou ele, “mas não estou tentando chegar lá, [e estou] apenas fazendo coisas a partir da parte correta da minha mente. Porém, no fundo eu realmente quero visitar aquele mundo anormal”.
Hino também sugeriu que tentaria fazer tal jogo quando chegasse a hora certa. “Quero ir para aquele mundo sombrio e anormal e acho que com certeza acabarei fazendo isso”, disse ele. “Quando eu sentir que a LEVEL-5 está estável e tiver espaço para fazer o que quiser, farei isso”.