A Activision começou a banir os cheaters de Call of Duty: Warzone em uma das maiores ondas de banimentos de todos os tempos.
Desta vez, a empresa baniu mais de 60.000 trapaceiros, de acordo com o site Vice (via IGN), que soube dessa onda de banimentos de três fontes familiarizadas com a Activision. Essa é a terceira grande onda de banimentos desde o lançamento do jogo no ano passado. Mais de 50.000 jogadores foram banidos na primeira onda em abril de 2020 e outros 20.000 em setembro.
Esse banimento ocorre apenas um dia depois que o popular streamer de Warzone, Vikkstar123, anunciou que não iria mais jogar. Ele ecoou sentimentos encontrados em toda a comunidade de streaming de Warzone no momento em que o jogo está no pior estado que já esteve devido a hackers e cheaters.
Fontes próximas à Vice disseram que esta onda de banimento teve como alvo cheaters usando EngineOwning, já que todos os titulares de contas que estavam usando o software para trapacear foram “eliminados”. No site da EngineOwning, os desenvolvedores do cheat dizem que estão trabalhando para atualizar o sistema.