Final Fantasy XVI

O preço das ações da Square Enix no Japão caiu quase 15% após a última divulgação de resultados da empresa.

A companhia divulgou seus ganhos do segundo trimestre de 2023 na última sexta-feira, durante o qual afirmou que a receita aumentou cerca de 14% ano a ano, mas os lucros caíram cerca de 65% (via VGC).

É o menor preço das ações da empresa desde maio de 2022 e, segundo o Bloomberg, sua pior queda em três anos. O Bloomberg também afirma que uma das razões para as finanças estarem nesta situação da Square Enix é o lançamento de Final Fantasy XVI.

A publicação cita três fontes diferentes que compareceram à teleconferência da Square Enix, todas afirmando que o presidente Takashi Kiryu disse que as vendas iniciais do jogo, nas palavras de Bloomberg, “não atenderam às expectativas da empresa” (mesmo dizendo antes que estava satisfeita com as vendas).

Kiryu também disse que a “lenta adoção do PS5” também foi um fator limitante nas vendas de Final Fantasy XVI e que o fim da escassez de hardware deve abrir oportunidades para aumentar as vendas de software.

Atualização: outra fonte que estava presente na teleconferência disse que a Square Enix comentou que as vendas foram dentro do esperado.