Durante a Summer Game Fest 2026, a Capcom anunciou o remake Resident Evil Veronica (sem o “CODE” no nome).
Lançado originalmente em 2000 e supervisionado pelo criador da série, Shinji Mikami, Code Veronica foi um exclusivo do Dreamcast, mas posteriormente chegou ao PS2 e GameCube. O jogo – que canonicamente se encaixa entre Resident Evil 2 e 3 – acompanha Claire Redfield e seu irmão, Chris Redfield, enquanto lutam para sobreviver a um surto em uma ilha-prisão remota.
O lançamento será em 2027 para PS5, Xbox Series, Switch 2 e PC. Veja o trailer do jogo a seguir e uma descrição da Capcom:
Resident Evil Veronica é o remake de Resident Evil: Code Veronica, jogo lançado originalmente em 2000.
Este novo título preserva a essência do jogo original enquanto introduz uma jogabilidade modernizada, uma história reimaginada e gráficos com detalhes impressionantes.
Em 2027, a loucura e a intriga se unem ao amor e ao ódio para criar um novo e arrepiante capítulo do gênero de horror de sobrevivência.



