NotíciasPlayStation 5

Curiosidade: Ghost of Yōtei quase teve mecânica de escalada de Zelda: Breath of the Wild

Durante uma palestra na GDC com os líderes da Sucker Punch, Nate Fox e Jason Connell, foi revelado que Ghost of Yōtei quase teve mecânica de escalada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Aparentemente, durante a produção, um dos principais recursos em desenvolvimento era uma mecânica completa de escalada, permitindo que o jogador escalasse qualquer superfície, assim como no jogo de aventura da Nintendo.

Fox havia jogado Zelda: BotW e pensou que “todo jogo” se beneficiaria de sua abordagem de escalada. “Nós mergulhamos de cabeça e começamos a prototipar”, disse ele (via GamesRadar), acrescentando que “seria magnífico” — mas, no fim, a mecânica foi cortada do jogo.

Isso aconteceu principalmente porque simplesmente não se encaixava no tipo de mundo aberto que a Sucker Punch vinha criando, que tinha muitas superfícies “que você não deveria escalar”, explicou Fox. Ele disse que se os jogadores pudessem escalar qualquer coisa e continuamente não encontrassem nenhuma recompensa, “isso praticamente os treinava a parar de escalar, porque a exploração não valia a pena”.

Então, no fim, a Sucker Punch voltou ao seu antigo sistema de escalada, com caminhos predefinidos que Atsu pode percorrer — a vantagem é que a desenvolvedora pode garantir algum tipo de recompensa ao final da escalada.

A história sobre a escalada ao estilo de Breath of the Wild surgiu de uma conversa entre Fox e Connell sobre a abordagem implacável do estúdio na implementação de novas mecânicas. “Se algo não está funcionando bem, podemos perguntar: ‘Isso te faz sentir como um ronin errante?’ E se a resposta for não e for um recurso ruim, então por que você está trabalhando nisso? Simplesmente siga em frente”, explicou Connell.

Fonte
Push Square

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo