A SEGA anunciou que a atualização de versão 1.2.0 está disponível para Sonic Racing: CrossWorlds.
Veja os patch notes a seguir (via site oficial).
SONIC RACING: CROSSWORLDS V1.2.0 PATCH NOTES
Obrigado a todos por jogarem Sonic Racing: CrossWorlds! Hoje, estamos lançando a atualização Ver.1.2.0!
Atualize seu jogo para a versão mais recente para acessar os modos online, incluindo o World Match, e o conteúdo para download.
- PS5/PS4: Patch Ver.1.2.0
- Nintendo Switch/ Nintendo Switch2: Patch Ver.1.2.0
- Xbox XS/One: Patch Ver.1.2.0
- Steam: Patch Ver.1.2.0
- Epic: Patch Ver.1.2.0
Resumo da atualização de conteúdo
- Adicionado novo modo de evento: “Competição de Lendas”
- Aumento da classificação máxima do World Match de 9.999 para 99.999.
- Adicionadas opções de múltiplas rodadas ao Modo Amigo
- Adicionadas 2 faixas de colaboração à Jukebox
- Adicionadas 12 decalques de colaboração
- Adicionados 6 novos dispositivos
- Alterações no equilíbrio dos dispositivos
- Medidas anti-trapaça
- Outros ajustes e correções de erros.
Competição de Lendas
Um novo modo, “Competição de Lendas”, foi adicionado. Este modo ocorrerá regularmente, com a primeira competição sendo realizada de 4 de dezembro de 2025 a 21 de dezembro de 2025.

Classificação Mundial de Partidas
Aumentamos a classificação máxima de 9.999 para 99.999.
Configurações de combinação de amigos
Agora você pode configurar corridas com várias rodadas em Partidas Personalizadas no Modo Livre! Chega de ter que voltar para o lobby depois de cada corrida!
Faixas da Jukebox
- No.1 – Crazy Raccoon
- Hongami Precious Moment – Inugami Kroone, Tomoya Ohtani
Decalques de Colaboração
- REJ Assemble
- REJ Chilidog
- REJ ALWAYS CHASING
- REJ SUPERCHAOSMODE
- REJ LOGO
- CR AKAMI KARUBI
- CR RAS
- CR VANILLA
- CR RION
- CR AMATSUKI
- CR JASPER
- CR x SONIC
Adições e ajustes de dispositivos na versão 1.2.0
Desde o lançamento, observamos o surgimento de duas estratégias comuns em partidas online:
- Utilizando dispositivos de deriva para manter as primeiras posições.
- A estratégia consiste em se manter entre o 9º o 12º lugar e usar dispositivos de controle de itens para obter itens poderosos no final da corrida e subir rapidamente para as primeiras posições.
Ambas as estratégias tornaram muito difícil para aqueles que estavam entre o 4º e o 8º lugar recuperarem posições.
Portanto, na versão 1.2.0, adicionamos e aprimoramos dispositivos de suporte e de itens para facilitar a recuperação de posições entre o 4º e o 8º lugar.
Continuaremos monitorando o uso de dispositivos online e as taxas de vitória para ajustar o balanceamento no futuro.
Novos dispositivos
Adicionamos 6 novos dispositivos!*
- Tipo de controle de item
- Casal da Sorte
- Dobrar a aposta
- Tipo de suporte
- Anel da Misericórdia
- Mercy de dano
- Item Misericórdia
- Acabamento forte
*Os dispositivos podem ser obtidos quando sua Placa de Dispositivos atingir o nível “Placa de Prata” ou superior.

Os seguintes dispositivos, que antes eram distribuídos como recompensas do Festival, agora podem ser adquiridos com Tickets Donpa na tela de personalização de dispositivos**:
- Boost Character Kit
- Power Character Kit
- Handling Character Kit
- Comeback Kit
- Sea Dog Kit
**Estes itens podem ser adquiridos se a placa do seu dispositivo for “Mestre” ou superior.
Ajustes de dispositivos
- Recuperação rápida
- Tempo de inatividade ainda menor após sofrer um impacto.
- Anteriormente, a Recuperação Rápida proporcionava uma grande vantagem ao ser atingido, mas a perda de anéis frequentemente resultava em posições finais mais baixas. O dispositivo foi ajustado para permitir maior resistência na posição intermediária.
- Kit de Máquina de Aceleração
- O tempo de recuperação foi ainda mais reduzido para se alinhar aos ajustes do Quick Recovery.
- Chance de Wisp UP
- Reduziu a influência na probabilidade do item.
- Anteriormente, o Wisp Chance UP tornava muito fácil coletar itens poderosos antes do fim da corrida e almejar as primeiras posições. Reduzimos um pouco esse fator.
- Início Invencível
- Agora, os veículos emitem luzes intermitentes pouco antes do término do efeito para tornar o tempo mais claro.
Outros ajustes
- Ajustamos a aparência das skins de IA do Silver e da Blaze, bem como a cor da equipe rival “Team Dimension” no Race Park, pois elas poderiam ser confundidas com o estado Invencível.
- Para os mais atentos, o novo esquema de cores é baseado na aura “Azul Turquesa” que Silver the Hedgehog emite ao ativar suas habilidades!

- Melhoria no manuseio da máquina após colisões com outras máquinas em áreas aquáticas.
- Detecção de entrada direcional aprimorada para facilitar o uso de itens na direção desejada durante a deriva.
- Ajustamos a comunicação durante a corrida para priorizar a sincronização de informações que afetam o progresso, melhorando a representação correta da Invencibilidade, como a ativação da Carga Suprema.
- Medidas anti-trapaça reforçadas para corridas e resultados de corridas em partidas online, como o Global Match no PC.
Em relação às medidas anti-trapaça
Com a atualização Ver.1.2.0, reforçamos nossas medidas anti-cheat para garantir um ambiente online justo e seguro. Essas melhorias focam principalmente no combate a comportamentos de trapaça que dão aos jogadores uma vantagem injusta no Modo Mundial e no Contra o Tempo .
Caso as atividades de trapaça continuem a aumentar, poderemos ser obrigados a considerar medidas anti-trapaça adicionais em uma gama mais ampla de sistemas, dependendo da situação. Para garantir que todos os jogadores possam desfrutar do jogo com segurança e justiça, pedimos gentilmente sua contínua cooperação na manutenção de um ambiente de jogo justo e seguro.
Continuaremos a ouvir a comunidade e a fazer melhorias contínuas para proteger a experiência do jogador e garantir que o jogo permaneça um ambiente saudável e agradável para todos.
Agradecemos mais uma vez o seu apoio contínuo ao Sonic Racing: CrossWorlds.
Correções de bugs
- Corrigido o problema com os anúncios do Festival, que exibiam informações antigas antes do início dos eventos.
- Corrigido um erro que impedia a ativação da aceleração automática por vários segundos após a entrada manual.
- Melhoria na suavidade e visibilidade do movimento para a esquerda/direita na exibição de avisos do item.
- Corrigido um bug que impedia a ativação do Charge Dash ao passar por anéis de transformação em estado de derrapagem no ar usando o tipo Dash.
- Corrigido um bug que permitia evitar ataques do item “King Bomb Boo” usando o Salto Carregado ou a Assistência de Manuseio.
- Corrigido um erro em que os ataques do item “King Bomb Boo” no ar podiam causar a direção incorreta da coluna de fogo.
- Corrigido um erro que fazia com que a aparência das máquinas do tipo Dash fosse afetada em determinados momentos ao usar o item “Laser”.
- Corrigido um erro que fazia com que o uso do item “Boost” obtido durante o Frenesi de Boost exatamente no final do Frenesi pudesse tornar o item inutilizável.
- Corrigido um erro que fazia com que o uso do item “Tornado” durante o Frenesi de Impulso tornasse os itens inutilizáveis até o término do Frenesi.
- Ajustes na colocação dos Dash Gates no Dash Gate Frenzy em certos percursos onde foram colocados mais portões do que o planejado.
- Corrigido um bug no percurso “Wonder Museum” onde as máquinas podiam ficar presas no Tornado.
- Corrigido um bug no percurso “Sky Road” ou “Minecraft World” onde o uso de “Slicer” ou “Homing Punch” ao cruzar Anéis de Viagem ou Portais do Fim poderia causar rastreamento incorreto.
- Corrigido um bug no percurso “Steampunk City” onde colidir lateralmente com o solo por onde os trens circulam podia fazer com que as máquinas afundassem no chão.
- Corrigido um bug no percurso “White Cave” onde o uso “Furadeira” em áreas de caverna podia fazer com que as máquinas afundassem no chão.
- Corrigimos diversos outros bugs relacionados à jogabilidade.



