O produtor de Resident Evil Requiem afirma que o jogo manteve alguns elementos do conceito original como um título multiplayer online.
Requiem foi originalmente concebido como um multiplayer online de mundo aberto, antes de se decidir descartar essa ideia e entregar uma aventura Resident Evil tradicional single-player.
No entanto, em uma entrevista ao Press Start Australia (via VGC), o produtor Masato Kumazawa insinuou que algumas das ideias criadas quando Requiem era um jogo multiplayer foram reaproveitadas no projeto atual, mas não revelou quais são ainda.
“Existem alguns elementos remanescentes, mas não podemos divulgar quais são nem como funcionam”, disse Kumazawa, explicando que, embora o projeto multiplayer estivesse se tornando um bom jogo, não era assustador o suficiente.
“Analisando o jogo quando era multiplayer, o terror era muito leve”, explicou ele. “No entanto, naquela versão, criamos um jogo divertido. “Mas analisamos o jogo a fundo e nos perguntamos se um fã da franquia realmente gostaria dele, então pensamos que provavelmente não se divertiriam tanto. Essa é a razão pela qual o transformamos novamente em um jogo single-player. Mas como era divertido, adicionamos elementos daquela versão ao jogo final para garantir que continuasse divertido”.
Quando perguntado sobre o que ele achava que os fãs esperavam de um jogo Resident Evil, Kumazawa acrescentou: “Acredito que os fãs da franquia querem terror de sobrevivência e sentir medo. Essa é a principal coisa que os fãs desejam. Então, dito isso, não podemos simplesmente adicionar novas skins e novos personagens e oferecer a mesma experiência. Não seria tão bom”.
De acordo com Kumazawa, Requiem esteve em desenvolvimento por seis anos, incluindo o período em que estava sendo projetado como um jogo multiplayer online.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PS5, Xbox Series, Switch 2 e PC.



