NotíciasPlayStation 5

UNBEATABLE é adiado para 9 de dezembro

A publisher Playstack e a desenvolvedora D-CELL adiaram o jogo de ritmo e aventura UNBEATABLE, que estava previsto para 6 de novembro, para 9 de dezembro. O jogo estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC via Steam.

Em um comunicado, as empresas afirmaram que o adiamento se deve a um problema grave detectado durante o controle de qualidade na noite passada, que impedia o lançamento do jogo. A correção desse problema exigiria o adiamento do lançamento para consoles devido aos prazos de certificação, e a empresa preferiu não lançar o jogo para todas as plataformas simultaneamente, optando por lançar primeiro para PC e depois para consoles.

Leia o comunicado completo da Playstack e da D-CELL:

Olá! UNBEATABLE deveria ser lançado amanhã!

Essa frase é assustadora. E pior: UNBEATABLE agora será lançado em 9 de dezembro.

Detesto ter que dizer isso. Não há desculpas suficientes que me convençam. Sinto muito mesmo e gostaria que fosse diferente.

Por que só me avisaram agora?

Porque a decisão foi tomada há poucas horas. (Não, sério, estou escrevendo isso logo após a reunião em que a decisão foi tomada). Estamos avisando o mais rápido possível.

Mas por quê? O jogo já está pronto, certo?

Há um motivo muito chato e frustrante: [o controle de qualidade] encontrou um problema de progressão com baixa frequência ontem à noite, tão grave que é considerado inaceitável para o lançamento. Corrigir isso exigiria adiar a data de lançamento para consoles por causa dos prazos [de certificação], e não corrigir isso seria… bem… Nós nos recusamos a fazer isso. Vamos corrigir.

Mas por que não adiar o lançamento da versão para consoles?

Isso seria muito complicado! Preferimos lançar o jogo de uma vez para todos.

Mas por que lançar em 9 de dezembro? Falta um mês inteiro!

Outro motivo chato que você pode descobrir rapidinho pesquisando no Google a frase “calendário de lançamentos de jogos de 2025” e vendo o que será lançado este mês. Tínhamos uma data bem interessante em 6 de novembro, onde criamos uma pequena ilha para nós mesmos, e pular essa data significa necessariamente avançar bastante para encontrar outra ilha, e essa era a mais próxima que tínhamos. O lado bom é que isso nos dá uma folga que não tínhamos antes para fazer algumas coisas que queríamos fazer antes do lançamento, mas que tiveram que ser adiadas porque precisávamos terminar o jogo a tempo para, bem, amanhã.

…Mas o jogo é bom?

É muito bom, e eu sou muito parcial. Vamos ver o que os críticos acham. Mas para aqueles que estão esperando há mais tempo por esse jogo, me sinto um pouco maluco sabendo o quanto vocês ainda não sabem sobre ele. Estou muito animado. Queria que fosse amanhã, mas…

Obrigado a todos que torceram por nós até aqui. Falta pouco.

—RJ Lake e toda a equipe da D-CELL e Playstack

Fonte
Gematsu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo