NotíciasPlayStation 3

Cofundador da Rockstar Games comenta sobre Agent do PS3

Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, conversou com Lex Fridman e falou abertamente sobre uma ampla variedade de tópicos relacionados à Rockstar Games, respondendo a algumas das perguntas mais frequentes que todos nós tínhamos há anos. No meio dessa conversa, o assunto de Agent surgiu.

Apresentado pela primeira vez em 2007, Agent se passava na década de 1970 — durante a Guerra Fria — e você jogaria como um espião, envolvido nas profundas tensões políticas mundiais da época. O jogo foi anunciado oficialmente em 2009, mas isso foi praticamente tudo o que tivemos pelos próximos 10 anos.

Houser explicou na entrevista com Fridman por que Agent nunca vingou:

Trabalhamos muito em várias versões de um jogo de espionagem de mundo aberto, e nunca deu certo. Agent teve cerca de cinco versões diferentes. Acho que não funciona, concluí. Às vezes fico pensando nisso, fico deitado na cama pensando nisso, e cheguei à conclusão de que o que torna essas histórias realmente boas como filmes faz com que elas não funcionem como videogames, ou preciso pensar em uma maneira diferente de fazer isso como um videogame.

Curiosamente, Houser explicou que a percepção pública do jogo ambientado na Guerra Fria dos anos 70 era apenas uma versão de Agent. “Essa era uma das versões. Havia outra ambientada nos tempos atuais… tivemos tantas versões diferentes deste jogo, trabalhamos nele com tantas equipes diferentes”.

Após mais explicações, Houser concluiu com uma declaração: “eu questiono se é possível fazer um bom jogo de espionagem de mundo aberto”.

Fonte
Insider Gaming
Botão Voltar ao topo