A série de God of War do Prime Video continua em desenvolvimento e, segundo rumores recentes, suas gravações devem começar em março de 2026. Dito isso, é esperado que o elenco seja revelado em breve.
Segundo o insider DanielRPK (via Reddit), é justamente a escolha que está acontecendo agora. De acordo com documentos que ele teve acesso, os responsáveis pela série estão buscando atores para os seguintes personagens no momento (tenha em mente que são usados codinomes e é através da descrição que é deduzido de quem se trata):
- Zion (Kratos) – Um homem entre 40 e 60 anos, de qualquer etnia. Uma figura musculosa e endurecida pela guerra, assombrada pela perda e por um passado violento. Após a morte da esposa, ele é forçado a criar o filho de 10 anos, embora tenha dificuldade para se conectar emocionalmente. O papel exige conforto com intensa fisicalidade, combate corpo a corpo e possível nudez.
- Joshua (Atreus) – Um menino entre 9 e 12 anos, de qualquer etnia. Inteligente, curioso e emocionalmente negligenciado, Joshua busca a aprovação do pai em um mundo frio e implacável. O papel inclui combate físico e treinamento com armas.
- Alexander (Odin) – Um homem branco entre 60 e 70 anos. Apesar de sua aparência modesta, Alexander é descrito como um patriarca manipulador e divino, obcecado por profecia e controle. Ele é poderoso, cruel e disposto a sacrificar a própria família para sobreviver.
- Glen (Baldur? Thor?) – Um homem branco na faixa dos 30 aos 40 anos. Bonito, perspicaz e calculista, Glen se sente ofuscado pelos irmãos e carrega a veia manipuladora do pai. O personagem precisa se sentir confortável com combate, sexo simulado e nudez.
- Phoebe (Sif) – Mulher, qualquer etnia, entre 30 e 40 anos. Uma bela mulher de origem modesta, a vida de Phoebe mudou para melhor após se casar com um homem poderoso, garantindo-lhe acesso a recursos que ela nunca teve. Apesar de sua criação, ela frequentemente se sente uma estranha e precisa constantemente provar seu valor para uma família que não a aceita completamente. Ela tem três filhos que ama profundamente, mas a queda do marido no ódio por si mesma e no alcoolismo levou à deriva emocional deles. A inteligência discreta e as habilidades diplomáticas de Phoebe a ajudam a navegar no mundo cruel dos deuses, embora ela permaneça profundamente desconfiada das motivações do sogro, especialmente em relação à filha. Deve se sentir confortável com sexo simulado e nudez.
Vale ressaltar que para Atreus, os produtores estão buscando um contrato para apenas uma temporada, sugerindo que o ator para o personagem pode mudar conforme envelhece. O restante dos personagens acima são citados como “series regular“, ou seja, como principais (inclusive Odin).
O roteirista e produtor Ronald D. Moore, mais conhecido pelo seu trabalho como a mente criativa por trás da reimaginação de Battlestar Glactica de 2004 a 2009, pela qual ele ganhou um Peabody Awards, um Emmy Awards e um Streamy Awards, além de algumas outras indicações, está no comando da série de God of War. Além disso, Moore trabalhou em Star Trek (The Next Generation, Deep Space Nine e Voyager) como roteirista e em Outlander e For All Mankind como produtor.