O indie brasileiro EDEN’S FRONTIER chega à Brasil Game Show 2025 com novidades que conectam quadrinhos e videogames em um mesmo universo. O projeto, desenvolvido pela Frontiers Group Entertainment, teve seu início de desenvolvimento há um ano como uma iniciativa multimídia e inicialmente se apresenta em duas frentes: uma HQ colorida e totalmente gratuita, e um jogo que mistura hack ‘n slash e JRPGs em um mundo vivo e desafiador.
No estande oficial da BGS, os visitantes poderão acessar a HQ completa por meio de QR codes espalhados pelo espaço. Além disso, terão a chance de jogar a primeira demo exclusiva em parceria com a BGS, com cerca de 20 minutos de gameplay, protagonizada por um personagem da raça Bluveil em uma exploração arriscada dentro de uma “caverna úmida” de seu mundo.
O projeto teve inspirações em obras clássicas dos anos 90 e 2000 que marcaram toda uma geração, buscando preservar essa “alma”, enquanto tenta desafiar o futuro com uma experiência inédita, moldada pelas ideias e tecnologias de hoje. A demonstração dura cerca de 20 minutos e traz uma introdução e mecânicas básicas do que deverá ter no jogo completo.
Dentre os destaques do game completo, estarão a liberdade de exploração, um sistema de dia e noite que altera monstros e eventos de locais, e mecânicas como cartas jogáveis, recrutamento de personagens para uma cidade central e cenários exploráveis inspirados em locais reais, incluindo o bairro da Liberdade, em São Paulo, famoso internacionalmente por sua comunidade asiática.
Já a HQ expande o universo com a história de Hiro, um adolescente que, após um sonho estranho, descobre que sua casa não é mais a mesma. O primeiro capítulo traz 43 páginas totalmente coloridas e há mais dois capítulos já confirmados, servindo como um prólogo da aventura principal do jogo.
Veja uma descrição de EDEN’S FRONTIER:
- Um Guia às Fronteiras: EDEN’S FRONTIER traz quebras de expectativa, “verdades esquecidas” e reflexões profundas sobre o sentido da existência. Viva a jornada de personagens únicos, explore e conheça novas raças e reinos, enquanto enfrenta ameaças ocultas sob a luz do dia.
- Ação Frenética e Exploração: A ação acontece em tempo real, com cada personagem jogável possuindo habilidades únicas, progressão de nível e uma jogabilidade com raízes no hack n’ slash. A liberdade em EDEN’S FRONTIER também é central na aventura: Os personagens podem explorar sozinhos ou em grupo um novo mundo, onde o jogador decide como avançar — escolhendo entre diferentes caminhos e eventos disponíveis.
- Sistema de Dia e Noite: EDEN’S FRONTIER conta com um sistema de dia e noite, e climas como chuva ou névoa. Um relógio marca a passagem do tempo, trazendo eventos únicos em determinados dias da semana ou períodos. Às noites, o mundo se torna mais hostil e desafiador, exigindo maior cautela.
- Recrute para a Cidade de Espiral: Reconstrua a Cidade de Espiral com Hiro, o novo prefeito obrigado (cof, cof) escolhido para liderar! Renove o mercado com consumíveis, cartas e equipamentos, traga especialistas em viagem, medicina, treino, pesquisas e mais para repovoar Espiral.
- Sistema de Cartas Equipáveis e Jogáveis: Dentro e fora do Éden, você encontrará jogadores de cartas para desafiar. Você adquire cartas comprando boosters e de diversas outras formas. Equipe cartas em seus personagens para bônus e habilidades ou use-as em partidas com baralhos exclusivos.
- “Alma” e Trilha-Sonora Nostálgica: EDEN’S FRONTIER busca honrar jogos dos anos 90 e 2000, desafiando o futuro com a mesma “alma” da época, mas com tecnologia e ideias adaptadas dos dias de hoje. De trilha-sonora ao visual estilo pixel art HD e cenários 3D, o Éden chama a todos!
- Expansão da História e Localidades Reais: A narrativa do jogo, protagonizada por Blu, conecta-se a uma HQ gratuita que acompanha as aventuras de Hiro, ampliando a imersão. Além disso, o jogador pode explorar locais reais, como o bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido pela comunidade asiática.
EDEN’S FRONTIER será lançado primeiramente para PC via Steam, com versões para consoles planejadas para o futuro.