NotíciasPlayStation 5

Phantom Blade Zero terá dificuldade elevada “Hellwalker”; exemplo

Em entrevista à revista PC Gamer (transcrita pelo GamesRadar, via Push Square), o diretor de Phantom Blade Zero, Qiwei Liang, menciona um chefe específico chamado Huangxing. “Na dificuldade normal, ele tem alguns elementos de soulslike: ele tem combos fixos e, se você lutar com ele várias vezes, descobrirá seus combos”.

No entanto, no modo de dificuldade mais difícil, chamado Hellwalker, a IA de Huangxing é aprimorada para analisar a situação em que se encontra e se adaptar. Ataques diferentes serão usados ​​dependendo das circunstâncias, e um estado chamado “sorteio” “usará o resultado de seu último ataque para determinar o que fazer em seguida”. Se um ataque acertar, o combo continua. Caso contrário, o chefe tentará outra coisa. De acordo com Liang, a ideia veio de jogos de luta e foi totalmente incorporada à IA.

Apesar do foco na dificuldade, a S-GAME, desenvolvedora de Phantom Blade Zero, tem enfatizado constantemente que o título para PS5 não será um soulslike. Haverá quatro modos de dificuldade para você escolher, incluindo Hellwalker no extremo, e os encontros com chefes devem ser relativamente fáceis de lidar, mesmo que tenham duas fases. Prévias anteriores revelaram que, se você chegar à segunda fase de um chefe, reiniciará lá se morrer.

Phantom Blade Zero está em desenvolvimento para PlayStation 5 e PC. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo