Com o lançamento do PS5 Pro agora a apenas um dia, o embargo das análises de hardware do novo e atualizado console terminou e você confere um compilado a seguir.
O veredito geral é positivo, com os sites elogiando os novos recursos do console, como PSSR e os modos de desempenho e qualidade do passado parecem misturados para o melhor dos dois mundos. No entanto, o preço é obviamente um ponto negativo.
Além disso, o SSD do console, que é de 2 TB, permite que você utilize 1,89 TB dele (o PS5 original possui 825 GB e apenas 667 GB podem ser usados).
IGN – 7/10
A qualidade visual que os modos de desempenho aprimorados pelo Pro têm até agora parece fantástica, e é ainda mais atraente porque atingir 60 fps proporciona uma experiência de jogo suave da qual é difícil voltar. Também achei os modos de desempenho no PS5 básico sem brilho em alguns casos, e como o Pro mostrou potencial para resolver essa deficiência, acho que o novo console pode ser um investimento valioso.
Para muitas pessoas, jogar a 30 fps não é necessariamente um problema, e se você está feliz com esse nível de desempenho, pode ficar mais feliz com algumas centenas de dólares ainda em sua conta bancária.
E o Pro é uma venda difícil para qualquer um que espera uma experiência totalmente nova ao desembalar um console novo. O PS5 Pro não transforma fundamentalmente a forma como os jogos são jogados, apenas os torna mais bonitos e funcionam melhor, e se você está feliz com a aparência e a jogabilidade dos seus jogos em um PS5 básico, então não vale a pena pagar um prêmio para fazer um upgrade.
Marvel’s Spider-Man 2 no PS5 Pro
Hogwarts Legacy no PS5 Pro
Final Fantasy VII Rebirth no PS5 Pro
Bloodborne no PS5 Pro
GameSpot
O que Mark Cerny e os engenheiros da Sony propuseram fazer na revelação do PS5 Pro foi alcançado até certo ponto. A lacuna entre a aparência de um modo de fidelidade e a maneira como um modo de desempenho é reproduzido e sentido é menor. Ter uma tecnologia como PSSR e um chip de aprendizado de máquina em consoles também é impressionante. Mas, por enquanto, tudo isso é empolgante apenas no papel; não é o suficiente para recomendar em vez das opções alternativas mais baratas. E, no final das contas, ainda há uma escolha a ser feita entre melhores visuais e desempenho, apenas com uma troca menos perceptível. Espero que um dia o PS5 Pro realmente mostre o que pode fazer para elevar os jogos, mas, por enquanto, este é um console que você deve comprar apenas se tiver dinheiro de sobra e quiser apenas saber que tem a versão mais recente do console. Para todos os outros, um PS5 padrão servirá perfeitamente.
GamesRadar
O PS5 Pro só se adequa ao seu preço em circunstâncias de nicho, mas cumpre sua promessa de melhorar gráficos e taxas de quadros. Esse preço sugerido de US$ 699,99 / £ 699,99 ainda é difícil de justificar, principalmente para aqueles que usam uma configuração de sala de estar padrão com uma TV de 50 a 65 polegadas. Aqueles que usam uma tela grande ou um monitor sentirão os benefícios mais intensamente – especialmente se você tiver fundos para permanecer na vanguarda da tecnologia.
The Verge
O tipo de pessoa que deve comprar um PS5 Pro é o tipo de pessoa que não quer se atrapalhar. Ela vai querer a melhor experiência de jogo de console que o dinheiro pode comprar, uma grande tela OLED para acompanhar e um plano para estacionar bem perto daquela tela.