O insider Dusk Golem, que já provou ser confiável em relação a vazamentos de Resident Evil, comentou alguns detalhes de Resident Evil Requiem.
Em uma série de posts, Dusk Golem afirmou que novos motores de iluminação e sombra foram implementados, que o sistema de IA é único e inteligente e que algumas áreas abertas em Raccoon City exigirão um veículo para atravessá-las. Além disso, o combate seria similar a The Last of Us Part 2.
Veja o que ele disse:
No momento, eles falaram oficialmente sobre, como você mencionou, a capacidade de alternar entre primeira e terceira pessoa instantaneamente (e basicamente projetar dois jogos diferentes um ao lado do outro para conseguir isso, já que exigiria uma grande reformulação para funcionar com ambos), o novo motor de iluminação/sombra e a engine de cabelo de Pragmata.
Além disso, sabemos que o stalker usa um novo sistema de IA dinâmico que eles criaram para se comportar de forma única e inteligente instantaneamente. Há algumas outras inovações, algumas eu conheço, mas também tenho certeza de que não conheço todas.
Um detalhe que não me importo de compartilhar é que eles têm trabalhado duro para alcançar um bom desempenho em áreas de nível aberto, como Raccoon City, além de um veículo para se locomover por lá. O combate com Leon viu grandes inovações, honestamente, algumas no estilo de The Last of Us Part 2, mas também suas próprias inovações.
Houve um esforço para fornecer mais sistemas físicos ambientais e interatividade para os segmentos de Grace, onde ela precisa trabalhar mais com o ambiente e equilibrar luz e escuridão. E mais não direi, e certamente não sei. Mas eles têm muito mais a revelar.
Possivelmente algumas dessas novidades (como até mesmo Leon ser jogável) serão exibidas na semana que vem durante a Opening Night Live da Gamescom 2025, na qual já foi confirmado oficialmente que teremos um novo trailer do jogo.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series e PC.