A Bithell Games anunciou que está demitindo “a maioria” de seus funcionários em tempo integral após não conseguir garantir um “novo projeto de maior escala”.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, o chefe do estúdio, Mike Bithell, escreveu (via VGC): “notícias tristes hoje. A Bithell Games, por não ter conseguido garantir um novo projeto de maior escala, está reduzindo seu quadro de funcionários. Isso significa que 11 empregos estão sendo eliminados. Isso constitui a maioria de nossos funcionários em tempo integral”.
“Ficou claro, antes do lançamento do nosso jogo mais recente, que não estávamos imunes aos desafios enfrentados por muitas equipes de desenvolvimento de jogos que buscam parceiros de financiamento em 2024 e 2025. Felizmente, conseguimos comunicar esses desafios com antecedência e trabalhar com os funcionários afetados para facilitar as saídas o máximo possível por meio de indenizações”, explica.
O comunicado continua: “é importante afirmar que esta era uma equipe incrível de pessoas excepcionalmente talentosas. Se você é um desenvolvedor que está lendo isso e está contratando, qualquer pessoa entre os afetados seria uma ótima adição ao seu estúdio. Entre em contato conosco se pudermos ajudar a colocá-lo em contato”.
“Esta notícia não afetará a disponibilidade dos nossos jogos autopublicados existentes nem o suporte contínuo para eles. Somos extremamente gratos ao nosso público e esperamos que o seu interesse pelo nosso trabalho acompanhe os membros individuais da equipe à medida que assumem outras funções. A Bithell Games sempre foi definida e elevada por nossa equipe. Hoje somos menos”, conclui.
A Bithell Games é mais conhecida por Thomas Was Alone, Tron: Catalyst e John Wick: Hex.